sábado, 11 de junho de 2022

Jogos Novos de ZX Spectrum Parte 03

11 - Buzzsaw+


 Buzzsaw+ é um jogo com gráficos bem coloridos, um puzzle ao estilo tetrix, mas ao invés de blocos temos caixas, que somem se você combinar com cerras. Ele foi lançado em 2011, mas ganhou um update gráfico em 2018.

(clique para ler mais...)


12  - Cyclus Immortal Edition


  Cyclus Immortal Edition é um jogo casual, simples, onde precisamos ajudar o caracol a chegar no seu destino. Para isso colocamos blocos nas emboscadas que aparecem no caminho. Jogo de 2021.


13 - The Tales of Grupp


  RPG divertido de 2015; Nele controlamos Grupp, que tem um relacionamento com as nove filhas de um rei. Esse rei não o aceita, e por vingança prende suas nove filhas em torres. Grupp quer então resgatá-las, mas não será tarefa fácil, pois o rei alertou sua tropa sobre você. Nosso personagem fica mais forte coletando pílulas que aparecem no cenário, e os cristais podem ser trocados pelos itens necessários para a exploração; itens que aparecem na imagem: a pá e as chaves.


14 - Valley of Rains


  Jogo criado por russos em 2019, acredito ter sido ganhador de um torneio; isso se dá pelo fato de que o jogo ficou muito impressionante para o hardware da época, dizia-se e acreditava até então que era impossível tal efeito de paralax pro ZX Spectrum. Os sprites também são grandes e bem animados. O jogo é um shooter side scrooling, e apesar da abertura não deixar claro o intuito dela, acredito que a personagem é uma guerreira tentando sair do vale da morte.


15 - Nothing.


 Jogo de plataforma de 2021, ele é na realidade um demake de um jogo de pc de 2019 do mesmo nome. Como o próprio jogo diz, começamos com NADA, sem música, sem som e sem controles. Aos poucos vamos adquirindo tudo como upgrade. Jogo com um design lindo. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário