segunda-feira, 27 de junho de 2022

Jogos novos para jogar no MSX Parte 8 - 71 ao 80

71 - Stevedore

74 - Stray Cat


  Stray Cat é praticamente um runner, um gênero comum hoje em dia nos celulares, mas vemos desde inicio que o jogo exala amor. Controlamos uma gatinha de rua pulando entre os edifícios se desviando das caixas e dos inimigos, que podem muitas vezes serem pombos. Temos um número limitado de vidas, e embora aparente casul, o jogo tem final. Participou do MSXdev09 (jogo de 2009).


76 - S.O.L.O


 S.O.LO se passa num planeta com milhares de robôs abandonados a própria sorte, tendo apenas uma inteligência artificial como tutor. Porém alguma substância desconhecida está afetando os circuitos e a mente de outros robôs. No jogo nosso robô tem vários upgrades, mas tendo espaço para somente 1 chip de expansão, só pode usar um de cada vez. Esses upgrades podem servir de arma para matar outros robôs, mas muitas das vezes se pode optar apenas por desviar deles. Entre os upgrades está voar, atirar, e etc. Precisamos explorar 5 lugares e juntar recursos para a nossa espaçonave, que também possui sua própria fase e chefe. É um jogo de plataforma com puzzles, com uma música boa e boa ambientação. Participou do MSXdev21 (Jogo de 2021).


 - Suite Macabre.


  No meio do nada fica hotel cujos boatos relatam fenômenos paranormais. Você no entanto, precisa adentrá-lo a fim de procurar seu mentor desaparecido, pois há boatos de que ali ele foi avistado. Ao fazer isso você repara ter cometido o maior erro da sua vida. É um jogo de aventura com pitadas de terror, precisamos desviar e derrotar inimigos, como também pular plataformas e resolver pequenos puzzles. Os gráficos é o que mais chama a atenção desse jogo, o único porém é que ele é muito curto. Tem uma versão para ZX Spectrum Next (Jogo de 2020).

79 - Multiverse.


 Multiverse é um jogo de ação e plataforma, onde controlamos 2 personagens: O filho de um cientista e seu cachorro. Com eles, exploramos o multiverso e suas diversas realidades paralelas a procura do Dr. Scott. É um jogo de tela parada - ou seja, sem scroll - , mas são no total 128 telas, tornando o jogo grande. Sua arte é carismática e a música memorável. Foi lançado em 2009 e pode vir uma versão para colecovision.



80 - Hibernated 1 - This Place is Death


 Esse é o primeiro jogo de uma trilogia que se passa no universo de Olivia Lund, que após 200 anos dormindo numa nave interespacial acorda, sem sinais da humanidade e com naves alienígenas a espreita. Sua única companhia é uma inteligencia artificial. O jogo é um adventure de texto, daqueles que fizeram muito sucesso no inicio da computação, e como tal precisamos digitar palavras ou sentenças. Encontre o sentido da vida! (Jogo de 2019 com sequência em produção). Também foi lançado para Commodore 64, Commodore Amiga, Atari ST, Amstrad CPC, ZX Spectrum e MSDOS. 

 Os desenvolvedores interessados em fazer propaganda precisam conversar comigo primeiro! Não coloco links por medo deles quebrarem depois, isso está dando problema na revisão. Obrigada pela compreensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário