quinta-feira, 23 de junho de 2022

Jogos novos para jogar no MSX Parte 5 - 41 ao 50


41 - Myths and Dragons


  Myths of Dragons é uma homenagem aos clássicos briga de rua da Capcom ambientados em D&D. É um arcade com elementos de rpg, possuindo sistema de leveis e dinheiro; dinheiro esse que pode ser usado em lojas na melhoria do inventário. O jogo pode ser jogado com um amigo no modo cooperativo, e se você não morrer no decorrer pode abrir extras. Foi lançado em 2017 pela Kai Magazine.

(clique para ler mais)


42 - XSpelunker


  Como seria Spelunker se fosse bom? Brincadeira! Esse jogo é fortemente inspirado por ele, no sentido de você ser um aventureiro interessado em expedição. Você pode explorar, pular e coletar itens. São 12 fases de geração procedural, tornando o jogo a cada jogatina desafiador. Não é de forma alguma um jogo fácil. Participou e ganhou no MSXdev17 (Jogo lançado em 2017).


43 - The Sorrow of Gadhlan'thur


  A lenda diz que um objeto mágico ajudou um rei orc de nome Gadhlan'thur a conquistar muitas coisas no mundo, porém esse objeto se virou contra ele, levando embora tudo que ele amava. Dizem que ele morreu infeliz e sozinho, e esse objeto ou reliquia passou a se chamar "A tristeza de Gadhlan'thur". O jogo é uma mistura de ação com rpg, tendo um ambiente aberto para ser explorado; nele podemos encontrar novos objetos e novas habilidades, que serão necessárias para acessar lugares novos no mapa. (Jogo da Kai Magazine de 2019)


44 - Life on Mars


 Após perderem contato com o primeiro grupo de expedição a lua, os estados unidos mandam reforços: e esse reforço é você! Trate agora de encontrar as pistas do que ocorreu, investigando as profundas aguas descobertas de marte. É um jogo ao estilo metroid, com boa ambientação e gráficos. Ganhou um remake para a steam em 2017 (Jogo da Kai Magazine de 2015).


45 - Sector 88


  "Sector 88" também é um jogo publicado pela Kai Magazine; nele temos um shoot'em up com elementos de rpg, e história que nos é mostrada em forma de visual novel. O jogo conta com scroll suave e paralax, São no total11 missões, 10 visuais e 3 finais diferentes. Foi lançado em 2016.


46 - Raven


  Raven é um jogo de puzzle onde você controla um ursinho. Aqui você precisa pular nas plataformas até que elas percam a cor, e no decorrer precisa desviar dos inimigos, que vão aumentando gradativamente. Tem uma pegada arcade, e você também ganha pontos caso consiga atingir algum inimigo, o que é deveras difícil. Participou do MSXdev21 e ficou em quarto lugar (Jogo de 2021).


47 - Lotus F3


  "Lotus F3" é um jogo de corrida com visão em top down lançado em 2007, e é um jogo que impressiona pelo seu scroll suave. Nele há 3 modos de jogo: corrida única, campeonato e corra contra o tempo; nesse ultimo você pode pegar o código da sua pontuação e colocar no site oficial, dentro do ranking oficial. Tem uma jogabilidade simples, porém muito bem executada e com bons efeitos sonoros. Eu sinceramente, continuo péssima em jogos de carro.


48 - Tina's Adventure Island


  Inspirado por Adventure Island, e possuindo mecânicas similares, Tina's Adventure é um plataforma onde precisamos derrotar inimigos e pegar frutas, assim como coletar dinheiro para gastar nas lojinhas do final da fase; onde podemos adquirir mais power ups. É um jogo casual, optando assim por não te penalizar quando acaba suas vidas. A história é totalmente invertida para o gênero: Precisamos ajudar Tina a salvar seu namorado. Dependendo da sua versão do MSX, o jogo pode ter uma paleta de cores bonita e scroll suave. (Jogo de 2016).


49 - Pretty Kingdom


 Pretty Kingdom me lembra graficamente The Stone of Wisdom, mas não se deixe enganar, pois é muito mais simples - além de que o jogo citado tinha alguns elementos de rpg, e parecia ser ambientado no Egito. Aqui precisamos coletar todos os blocos amarelos a fim de passar de fase, subindo um nível da torre. No decorrer de cada fase aparecem desafios e mecânicas diferentes; entre elas a de não poder quebrar os blocos rígidos, tendo que movê-los para fazer caminho. O jogo participou do MSXdev14 (Jogo de 2014).


50 - Jailbreak


  Jaillbreak é um jogo de carro de labirintos, onde estamos fugindo da policia. No decorrer nosso carro precisa parar para abastecer, caso contrário o jogo acaba por falta de combustível. Precisamos também tomar cuidado para não bater em outros carros. (Jogo de 2010).

 Os desenvolvedores interessados em fazer propaganda precisam conversar comigo primeiro! Não coloco links por medo deles quebrarem depois, isso está dando problema na revisão. Obrigada pela compreensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário