sexta-feira, 24 de junho de 2022

Jogos novos para jogar no MSX Parte 6 - 51 ao 60

51 - Singular Stone


  Singular Stone, nome que da origem ao jogo, se trata de um santuário num planeta distante. Robôs invadem esse planeta ameaçando suas riquezas e soberania. É um rpg de ação, com direito a lugares a se explorar e bons puzzles. O jogo tem uma arte bonita de anime como podem ver. (Jogo de 2020).

(clique para ler mais)


52 - Subacuatic


  Subacuatic é um jogo de labirintos que se passa no fundo do mar, aliás o jogo até simula as ondas da água visualmente. Nosso personagem é um arqueólogo que tem fobia de água - por mais incrivel que pareça -, mas aceitou o desafio de explorar o fundo do mar para encontrar riquezas perdidas. Assim, tendo tesouros em mão, seu pedido de casamento para com a filha de um magnata seria aceito. Aqui no jogo o personagem boia, e temos que forçar o personagem para baixo, driblando o peso da água; tem também o sistema de oxigênio, que se acabar o personagem morre. Não é no entanto uma briga com o relógio, podendo quando possível voltar a superfície para recuperar o fôlego. Participou e ficou em segundo lugar no MSXdev12, também tem uma versão para ZX Spectrum (Jogo de 2012).


53 - The Fall of Prometheus


  The Fall of Prometheus é um jogo de puzzle ambientado um lugar folclórico, onde precisamos coletar todas as chamas acesas a fim de abrir a porta para o próximo nível. No decorrer esse desafio vai se tornando mais difícil, exigindo que não apenas desviemos de inimigos, como percorramos labirintos a procura de alavancas e chaves para abrir caminho. É um jogo colorido e tem uma boa atmosfera. A música é boa, mas pode ficar repetitiva (Jogo de 2021).

54 - Xracing


 Xracing é um jogo de corrida com visão em top down; o que aprecio, lembra-me carrinhos de brinquedo. Nele temos um agente que troca ideias com a gente, que tenta nos animar e tira nossas duvidas. O jogo conta com um bom paralax e bons efeitos sonoros, uma quantidade variada de pistas, podendo adquirir e pagar por mais carros depois. É um jogo difícil, mas é questão de costume, e depois que pega o jeito fica bem divertido! Participou do MSXdev18 ficando em décimo segundo lugar. (Jogo de 2019).

55 - Tales of Popolon


  Tales of Popolon é impressionante se levar em conta seus efeitos 3D para o MSX1! Aqui controlamos Popolon, muito conhecido por nós do clássico da Konami - Acho interessante que na área dos homebrews sempre há aparições nostálgicas -, agora ele terá que passar por outro desafio em um castelo, a fim de derrotar outras forças malignas. É um jogo de ação e aventura, com uma certa variedade de inimigos e puzzles para se resolver. As vezes o gameplay pode aparentar meio travado, seria interessante se ganhasse um update de velocidade, exigindo mais memória claro. O jogo participou do MSXdev17 (Jogo de 2017).


56 - The Cure


  The Cure nada mais é que um clone de Castlevania, a maior diferença no entanto está na arte em anime, e alguns inimigos chibi. A história fala de monstros que ficam mais fracos depois de uma centena de anos, porém um ser maligno, o mais maligno de todos descobriu uma forma de se manter cada vez mais forte usando sangue de uma jovem humana, maldade que nosso herói não pôde aceitar calado. Ele se direciona, segurando seu chicote, ao covil do inimigo, destroçando todo monstro que está a sua frente. O jogo participou do MSXdev5, cujo o desafio era fazer um jogo com um número limite de espaço. Ganhou em primeiro lugar. (Jogo de 2005).

57 - Ninja Savior


  Histórias falam de uma vila pacifica no Japão, porém algum dia na calada da noite fantasmas atacam a cidade. Para derrotá-los, e trazer de volta a paz, cabe a você como ninja derrotar essas entidades. A jogabilidade se resume a coleta de amuletos religiosos, tomando o cuidado devido de não bater em nenhum obstáculo. É um jogo com pegada arcade, e como tal o mais importante é o número da sua pontuação. O jogo participou do MSXdev15 (Jogo de 2015).


58 - Life on Earth


   Você é uma cientista, que ao tentar evitar a extinção em massa dos humanos, causa uma explosão no prédio do laboratório. No laboratório, onde estudavam um vírus advindo de marte, vários integrantes de sua equipe mutacionaram, tornando-se criaturas extremamente ferozes. Agora tu é tida como terrorista e assassina, e a policia está a sua procura. É um jogo frenético, com vibe de filme de ação cyberpunk dos anos 80, cheio de explosões e fanservice, com direito a gráficos soberbos. (Jogo da Kai Magazine, 2018).


59 - Grey Wolf


  Grey Wolf é um jogo de ação e tiro em primeira pessoa; Nele controlamos um robô gigante, que precisa se movimentar e mirar nos inimigos. Em algumas fases há uma espécie de parallax vertical (desconheço o termo), algo similar ao que é feito em Space Harrier, dando a impressão de profundidade e pseudo-3D. Conta com ótimos gráficos e bosses para se derrotar. (Jogo de 2017).


60 - Zero and the Castle of Infinite Sadness


  Jogo de arcade que fala de um castelo que leva tristeza as pessoas. Tristeza essa capaz de levar as pessoas ao suicídio. O governo manda tropas para destruir esse castelo, todavia, tudo sem sucesso. Zero consegue adentrar o local, será que ele diferente do resto, conseguirá atravessar as entidades malignas e trazer paz novamente ao mundo? São 80 fases com 3 níveis de dificuldade. O jogo conta com intro, animações de mortes diversas, e um paralax no chão que para mim não precisava; todavia da um ar de anos 80, como se fosse aquele chão de boate. Entendo que o objetivo é colorir todo o chão, só senti falta de uma trilha sonora. Participou do MSXdev14 e ficou em quarto lugar (Jogo de 2014).


 Os desenvolvedores interessados em fazer propaganda precisam conversar comigo primeiro! Não coloco links por medo deles quebrarem depois, isso está dando problema na revisão. Obrigada pela compreensão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário