quarta-feira, 22 de junho de 2022

100 Jogos novos para jogar no seu MSX - 31 ao 40

31-  Sword of Ianna


   Você é um barbaro de nome Jarkum, cujo os ancestrais no passado derrotaram um grande mal. Após longos períodos de paz e calmaria, chegou a sua vez de enfrentar o mesmo destino: Derrotar o Lorde do Caos. O jogo produzido pela Retroworks é inspirado em Severance: The Blade of Darkness, um jogo 3D de ação lançado para PC em 2001, e pode ser considerado uma sequencia 2D do mesmo. Ele possui bons gráficos e uma movimentação bem suave; Me lembra uma mistura de Conan com Prince of Persia as vezes. Foi lançado em 2017 e também conta com uma versão para ZX Spectrum e Amstrad CPC. 

(clique para ler mais)


32 - Virgil's Purgatory


  Jogo do mesmo criador de Devwill Too, vale ressaltar que "Virgil's Purgatory" ganhou o prêmio de melhor jogo luso-brasileiro para ZX Spectrum em 2021. A história do jogo A Divina Comédia com elementos regionais da arte brasileira, sendo uma delas a literatura de cordel. É um plataforma metroidvania, onde nosso personagem precisa explorar e usar seu crânio de gado como arma contra seus inimigos. (Jogo de 2021, pode ser comprado no site oficial da amaweks ou no itch.io).


33 - Prisoner of War


 
  Como o próprio nome revela, você é um prisioneiro de guerra tentando escapar. É um jogo de ação e stealth bastante inspirado em Metal Gear Solid, a maior diferença no entanto, é que pode ser jogado no MSX1. Tem bastante suspense e é bem colorido. Foi lançado em 2018.


34 - Retaliot


  Retaliot é um Shoot'em up com uma pegada arcade. Seus gráficos são bem impressionantes para o MSX, com scroll suave, paralax e design moderno. O esquema das fases não é algo em movimento, você explora ela de forma similar a Fantasy Zone, só que aqui seus inimigos são alienígenas. No decorrer essas fases mostram diversidade, tais como: montanhas de neve e pirâmides de areia. Poderia ao menos ter uma trilha sonora e power ups, mas nada que atrapalhe a excelente jogatina. 


35 - Metal Dragon


  Metal Dragon de 2021 é um jogo de Run'n Gun. A história se passa na guerra fria, onde a filha de um presidente foi sequestrada, e temendo um conflito mundial, mandam o melhor espião para salvá-la. Não contavam, no entanto, que esse soldado não gostava de stealth, preferindo então matar tudo que vê pela frente. Se trata de um jogo frenético, e em muito lembra uma versão caseira de Shock Troopers da SNK, talvez tenha sido inspirado por ela? Não sei... Tem também uma versão para Mega Drive. 


36 - Relevo's Snowboarding


  Relevo's Snowboarding, como revela o nome, é um jogo de esporte na neve, mais especificamente o snowboarding. Aqui você é participante de um torneio, e deve lutar não só contra o relógio como desviar de obstáculos. Com sprites e jogabilidade simples, porém com paleta colorida e um som que entra na cabeça. É uma carta de amor aos clássicos produzidos pela Konami nos anos 80, lançado em 2020.



37 - Yokai no Atsuki Tatakai


  Jogo de ação com elementos de RPG lançado pela Paxanga em 2017; nele você é um monge que ao procurar paz no cemitério, e acaba encontra-se com a filha de um Yokai que precisa da sua ajuda para enfrentar outros Yokais pelo caminho. É um jogo carismático e colorido, com áudio igualmente excelente. 


38 - Children of the Night.


  "Ninguém pode matar o que já está morto", e assim Vlad, que imaginavam há séculos estar morto, acorda como filho da noite. Aparentemente há outros monstros infestando o lugar, e você suspeita que há algo de muito pior por trás de tudo isso. Children of Night é inspirado no clássico de Bram Stoker: Dracula. Apresenta em sua ambientação grandes cenários coloridos, música boa, e usa de ação e puzzles como elemento principal. Tem também elementos de rpg (Jogo de 2018).


39 - Blue Warrior



  Blue Warrior lançado em 2000, nada mais é que um clone de Knightmare. Uma pedra valiosa teria sido uma reliquia capaz de proteger as plantações de Gamourla, porém após uma grande invasão de monstros, essa pedra teria sumido. Todos os soldados do rei foram derrotados, menos você, o Blue Warrior. Possui gráficos coloridos, mas é a música que mais se sobressai. O jogo apresenta alguns slowdowns, mas continua jogável, talvez por isso seja menos frenético que Knightmare. 


40 - Teodoro no Sabe Volar


  Junte-se a Teodoro, um pássaro que não sabe voar, na sua quest de subir a mais alta torre e assim alertar o reino do ataque inimigo. Teodoro que sempre foi bobo da côrte agora terá que agir como soldado. É um plataforma de exploração, com vários upgrades espalhados pelo mapa. Ele ganhou em primeiro lugar no MSXdev12. Tem também versão para ZX Spectrum e Amstrad CPC

 Os desenvolvedores interessados em fazer propaganda precisam conversar comigo primeiro! Não coloco links por medo deles quebrarem depois, isso está dando problema na revisão. Obrigada pela compreensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário