quinta-feira, 7 de julho de 2022

Mais 10 jogos Criativos de ZX Spectrum

Bugaboo the Flea


  Nesse jogo de plataforma de 1983, controlamos uma pulga bêbada em um planeta desconhecido. Por algum motivo ela caiu no limbo e precisamos ajudá-la calculando a força de seu pulo, só assim ela poderá ser feliz longe de espécies hostis. É bem colorido, porém difícil, tem uma versão para MSX, C64 e Amstrad CPC.

(clique para ler mais...)

Professional Toast Simulator (Homebrew)


 O próprio nome revela a natureza desse jogo: Passamos por várias celebrações festivas, e precisamos comemorar brindando com os convidados que também estão interessados. (Jogo de 2017).

Pheenix


 Pheenix é um shoot'em up lançado em 1983. aparentemente ele é um porte de Phoenix lançado para os arcades 3 anos antes. Ele segue o clichê de derrotar ameaças alienígenas, e as hordas fazem diversos movimentos ao estilo de Galaga, e seu chefe um sprite divididos em blocos que diminui conforme atingimo-lo. 
Me lembra Evasion Force, só que com gráficos e apresentação mais elaborada. 

Corrida dos Caracóis


 Temos aqui um jogo sobre corrida de Caracóis - e embora Caracóis sejam tão lerdos quanto tartarugas, aqui podemos apostar com até 5 amigos qual caracol vai vencer a corrida. Você também pode comprar e vender caracóis. O jogo foi criado por um português e lançado em 1986.

Catwalk


 Eu sinceramente acho esse jogo hilário: Controlamos um gato que foge de casa para seguir uma grande aventura! Catando ratos e pombos em diversos cenários, desviando de cachorros, humanos entre outros inimigos. Entre os cenários está um centro de obras, o cemitério e uma nave espacial. Esse gato é muito louco! Ultrapassou o limite das 7 vidas. Jogo de 1984.


Down the pipe (Homebrew)


 A ideia desse jogo me parece vinda da cabeça de um japonês: Aqui você controla um cocô de aparência fofa que desceu pela descarga. O jogo é um shoot'em up e precisamos nos esgueirar pelo cano atirando nos obstáculos - muitos deles sendo outros dejetos. Os gráficos são bonitos, e a aventura possui 3 mundos com 3 chefes. (Jogo de 2021).

Nohzdyve (Homebrew)


 Acredito que nesse jogo de 2018 o personagem se desentendeu numa briga com a mulher, e esta com raiva jogou-o para fora da janela no prédio. Controlamo-lo então na sua descida: Coletando o que aparenta ser balões e desviando de dentaduras de velha. 


Escape from Asylum (Homebrew)


  Em Escape from Asylum, como o próprio nome sugere, somos um paciente tentando fugir do hospital psiquiátrico. Precisamos sair de nosso quarto tentando evitar e(ou) lutar contra as enfermeiras que querem nos dar pílulas e nos sedar com injeção. Nossa maior arma é a loucura! Precisamos deixar todo mundo louco, e encontrar cogumelos para ficar mais forte. É um jogo de rpg com uma proposta diferente, foi lançado em 2013.

Lop Ears


 Nesse jogo controlamos um coelhinho que se perdeu, e está a procura do caminho de casa. No decorrer ele encontra outros animais que podem ser ou amigos ou inimigos, comer cenouras para se revitalizar, e resolver puzzles. Me lembra um pouco a série Dizzy, jogo de 1991.

Birds and the Bees 

   Em "Birds and the Bees" controlamos uma abelha que vive dentro de uma cabana de apicultura. Precisamos polinizar as flores tomando cuidado para não ser pego e virar jantar de algum pássaro da região. (Jogo de 1983).




3 comentários:

  1. Eu joguei o Bugaboo quando era criança. Realmente muito difícil, mas também viciante.

    ResponderExcluir
  2. O Lop Ears eu conheci recentemente. Gostei dos gráficos. Experimenta o Foxx Fights Back - nesse jogo controlamos uma raposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse do Foxx parece bem engraçado e divertido! Me lembra os cartoons da sessão da tarde ele pegando galinhas e os cachorros caçando ele com armas. Vou tentar :)

      Excluir