sábado, 11 de junho de 2022

Animes e Mangás antigos e seus fansubs e scanlators Parte 59: A Nova Ilha do Tesouro \ Shin Takarajima

-> Nome:  Shin Takarajima

-> Autor: Osamu Tezuka

-> Gênero:  Aventura, Shounen

-> Ano: 1947

-> Mídias: Mangá, 1 volume

Sinopse: O mangá que tornou Tezuka famoso. É um drama de ação e aventura inspirado pelo livro de Robert Louis Stevenson, sobre um menino chamado Pete que descobre um mapa para Treasure Island e embarca em uma viagem para encontrá-lo. A arte de estilo ocidental e enredo acelerado atraído muita atenção, e se tornou um best-seller com 400 mil cópias vendidas, preparando o terreno para a mania de mangá e seu estilo moderno.

Foi publicado pela NewPop e também traduzido pelo Shin Sekai Scans e Start Scans.

2 comentários:

  1. Conhece "The Isle of 100,000 Graves" do cartunista norueguês Jasøn?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia, parece uma boa HQ, eu tinha dado uma pausa nessa série sobre mangás antigos, porque tinha pouca visibilidade. Isso me lembra um colega meu, porque ele fala de Graphic Novel - quando é algo de outro país sem ser os EUA ou Japão ou Coréia tratam pelo nome de Graphic Novel. Pena que eu não tenho mais contato com ele, se quiser procurá-lo no youtube, ele é o Maniac Produções.

      Excluir