quinta-feira, 2 de junho de 2022

5 jogos de C64 com gráficos maneiros

Flimbo's Quest


  Flimbo's Quest é um jogo de plataforma com shooting, em parte similar a Valis, já que sua arma também é uma espada que solta particulas. Nossa missão é salvar a namorada de Flimbo, que foi sequestrada por um odioso cientista, cujo interesse é extrair dela o segredo da juventude. O jogo tem um paralax bem legal. Considero-o um dos mais divertidos de Commodore 64. Também lançado para Amiga.


(clique para ler mais...)



CJ Elephant's Antics



 Jogo de plataforma com gráficos cartoon onde controlamos um elefantinho que precisa atravessar vários países do mundo, entre eles Paris na torre Eiffel. Podemos atirar, jogar bombas e planar com um guarda-chuva. O jogo possui característica infantil e conteúdo didático, tem uma versão para Amiga e NES.

Fred's Back 1 & 2


 Jogo similar a Mario World, a diferença é que aqui os danos são mortais, já não bastasse isso ainda temos uma barra de tempo similar a de Adventure Island. Ao menos temos ainda o power up que nos da a habilidade de atirar nos inimigos - me pergunto aliás, do que se trata essa munição? Afinal, o personagem não tem mãos. Precisamos coletar todos os cristais antes de passar a fase.

Bee 52


 Quando olhei esse jogo, pensei: Pô, esse é o "Apidya", de C64 - pesquisei depois e vi que também tem uma versão para NES. No jogo controlamos uma abelha que precisa polinizar as flores e coletar mel, que serve como munição para os inimigos. Tem um paralax que de certa forma impressiona.

The Age of Heroes (Homebrew)


 Lançado pela Psytronik em 2019, nesse jogo controlamos um guerreiro numa aventura de ação side-scroling com elementos de rpg. É um jogo considerado fácil, mas nem por isso menos divertido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário