sábado, 22 de janeiro de 2011

Animes e Mangás antigos e seus fansubs e scanlators parte 38: Andersen Monogatari.


Titulo: Andersen Monogatari.
Tipo: Filme e Anime
Data de Lançamento do Filme: 1968
Data de Lançamento do anime: 1971
Filmes: 01 (Eu acho).
Episódios: 52

 Sinopse: Uma adaptação de várias histórias de Hans Christian Andersen  ( O Abeto, O Patinho Feio, A Caixinha de Surpresas, Os Sapatinhos Vermelhos, O Pequeno Cláudio e o Grande Cláudio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei, A Princesa e a Ervilha, A Pequena Vendedora de Fósforos, A Polegarzinha, dentre outros...).

 Bem eu nunca vi esse anime, conheci ele a algum tempo...E achei essa imagem muito fofa.
 Não há tradutor PT-BR, mas existem arquivos raws para download na internet.

7 comentários:

  1. O anime "Andersen Monogatari" é de 1971, sim, mas tem 52 capítulos (e não 51).
    Ele é um dos animes pertencentes a um conjunto de animes conhecido como "World Masterpiece Theater" que são animes derivados de livros infanto-juvenis mundialmente famosos.
    Esse anime é derivado de um movie de mesmo nome, exibido no Japão em 1968. Mas mesmo assim a referência ao anime tá valendo^^
    Aliás, essa capa é desse movie de 1968.^^
    As Raws (tanto do movie quanto da série), vc encontra no nyaatorrents.org (sendo que a do anime "Andersen monogatari" de 1971, vc só encontra atualmente em 14 DVD-Isos (e eu baixei todos para gravar)^^
    Se quiser saber mais sobre os animes "World Masterpiece Theater", vá na Wikipedia (em inglês ou em espanhol) e digite "World Masterpiece Theater" (sem as aspas) q vc acha.^^

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, agora que eu percebi.

    Foi mau Jef, vou arrumarisso agora.


    Mais eu tava sitando mais era a serie do que o filme, mais no site que o conheci tanto a imagem do filme quanto a da serie são as mesmas:
    http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=2314

    E eu não achei nenhuma outra imagem bonitinha alem dessa....

    Jef, a unica coisa que eu não gosto no "World Masterpiece Theater" é que o nome é dificil de se escrever (E principalmente lembrar), se não eu o sitava mais vezes aqui.

    ResponderExcluir
  3. Não precisa se desculpar por isso, Manisan! Sem problemas^^
    O nome "World Masterpiece Theater" pode parecer difícil a primeira vista... mas depois vc se acostuma^^
    Eu tb uso o anidb para buscar referências sobre algum anime...

    ResponderExcluir
  4. Ah e o primeiro episódio da série de 1971 é justamente sobre o patinho feio!

    É um episódio muito bonito (principalmente se vc conhece a estória original).

    O episódio 01 chama-se "Minikui ahiru no ko: Boku to asobou yo" ("O patinho feio: brinque comigo!")

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem legal, quando eu conheci esse anime eu procurei pra ver se eu achava fansub...Mais não achei, mais para falar a verdade, nas sitações, o que eu mais gostei dele foi o visual(Eu gosto de coisas fofas).

    ResponderExcluir
  6. Não tinha como ter fansub para legendar o anime porque raw desse anime não exisitia na net.
    Só a partir do ano passado é que disponibilizaram as isos para baixar.

    ResponderExcluir