sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Comecei a ver "Yamato Nadeshiko" e "Kimi ni Todoke".



 Bem, eu meio que comecei a ver esses animes:

 Bem, conheci Yamato Nadeshiko faz tempo... Mas só comecei a assistir agora, bem vamos ao que importa; Conta a historia de uma menina que se traumatizou depois de declarar o seu amor por um menino, e ele a dizer na sua própria cara: "Não gosto de meninas feias".
 Depois de ouvir isso acreditou ela acreditou seriamente nele. Ficou isolada, não gosta de luz, adora falar com esqueletos de anatomia, ver filmes de terror, e a franja de seus cabelos é tão grande que lhe tampa os olhos e boa parte de sua face.
 Já os homens da imagem são os mais cobiçados do bairro, só que para não precisarem pagar a conta da estadia, eles tiveram que realizar a missão de transformar essa menina numa "LADY", e caso não consigam, terão que pagar juros três vezes maiores em relação a quantia.

 O que eu acho: Amei, ficou muito comedia as partes de suspense, mais os traços de alguns garotos ficou "Bishoujo" demais.

 Já de tanto todo mundo me encher o saco de Kimi no Todoke. Hoje foi a primeira vez que o assisti: Conta a historia de uma menina, que sofre por muito se assemelhar a uma personagem de filme de terror, e as troças que sofre em relação a isso acaba fazendo-a se isolar. Porém, com o tempo, deseja muito ter amigos e acaba conhecendo uma pessoa, um garoto, que além de respeitá-la vai mudar-lhe a vida.  

 O que eu achei: Acredito que o drama devia ser mais exagerado. Por ter um tema muito forte que é o bullyng, não a acho (A protagonista) tão assustadora como as pessoas da escola dela pensam, daria para entender se ela tivesse a aparencia do personagem de Angel Densetsu, se o autor quisesse fazer isso ter algum nexo, poderia muito bem ter desenhado a garota um pouco com imperfeições no rosto - Como é o caso de Yamato Nadeshiko; a menina tem os lábios separados e um grande problema com espinhas.  
 Mas o romance claro foi o que mais prendeu os telespectadores, pois o príncipe dela, era o homem perfeito, já foi zoado nos videos do videoquest onde o assimilaram a Jesus Cristo.
 Não gostei também da menina ser tão simpática, sinto que ela tem um pouco de síndrome de Poliana.
  
 Outro titulo, em que faço comparação a Kimi ni Todoke é: "Angel Densetsu" e "Toradora". Por quê?

 Angel Densetsu: Bem, porque o personagem também tem esse problema; as pessoas o acham assustador - E ele é mesmo, foi bem desenhado com essa intenção -, mas ele tem um coração de anjo, sempre acredita na bondade das pessoas e não vê maldade ninguém. (OVA, Mangá).
 Toradora: O personagem principal é assustador aos olhos de uns, mas ele é forte emocionalmente e não se importa. Já sua amiga que passa o mesmo que ele passa, reage de forma diferente sendo agressiva e durona (Mangá e Anime).

 Bem é só, bye bye...

Nenhum comentário:

Postar um comentário