sábado, 22 de janeiro de 2011

Animes e Mangás antigos e seus fansubs e scanlators parte 39: Maria.

Título: Maria. ( ま・り・あ)
Tipo: Mangá.
Volumes: 01
Data de Lançamento: 1989.
Genero: Shoujo, Drama, Romance, Vida Escolar.
Autora: TAKEUCHI Naoko (Sailor Moon...)

Sinopse: Uma linda história romântica sobre Maria, uma garota que ingressa numa escola renomada graças a um deus que surgiu na sua vida. Esse benfeitor é Daddy Long-Legs. Ele ajuda ela e sua família, mas Maria não sabe nada sobre ele, a não ser o fato de ele querer ser seu noivo.

 Nunca li o mangá, mas já tem traduzido por completo para o nosso idioma, o scanlator é: Mangás Space
 Mais me surpreendi ao ver que a autora era a criadora de Sailor Moon, pensava que era da mesma criadora de Shoujo Kakumei Utena (Chiho Saito).
 Mais agora pensando bem...Até que parece com os traços da Sailor...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. (Removi o post para fazer uma pequena alteração)

    O interessante nesse post é que vc citou que o benfeitor da Maria é conhecido como "Daddy long-legs" (Pai de Pernas Compridas).

    Isso lembra um outro anime Chamado "Watashi no Ashinaga Ojisan" (Meu tio de Pernas compridas) cujo título em inglês ficou "My Daddy long-legs", de 1990 e a estória é quase igual a que vc descreve no mangá. Sendo que quem é ajudada é somente a protagonista e ela nem imagina que o benfeitor quer ser seu noivo.

    Esse anime é também um dos "World Masterpiece Theater" e é derivado do livro chamado... "Daddy long-legs" (!!!)

    Pelo jeito parece que a Naoko tb se inspirou no livro original para criar o mangá.^^

    ResponderExcluir
  3. Olha a sinopse eu pegei do scanlator (É que eu não posso fazer download de nada, se desse eu gravava o mangá,lia e fazia uma melhor sinopse,como a do "Shoujo Kakumei Utena" e "Shiroi Heya no Futari"), mais agora que você me falou...Eu me lembro desse anime, a unica coisa que eu posso afirmar é que eu nunca vi o anime mais conheço.
    Depois vou colocar uma materia dele e do "Tom Sawer" (Eu sei, errei o nome do anime...É que eu não sou boa para lembrar nomes).

    ResponderExcluir