sábado, 11 de junho de 2022

100 Jogos novos para jogar no seu MSX - 1 ao 10

1 - Los Amores de Brunilda


  "Los Amores de Brunilda", é um jogo de rpg muito colorido e carismático, porém não se deixe levar pelas aparências, é um jogo psicológico profundo, que trata de fé e supertição. Nele temos batalhas que se assemelham a um jogo de ritmo, conversa e exploração. Tem também uma versão para Spectrum e Amstrad CPC. (Jogo lançado em 2019).


(clique para ler mais...)


2 - Duckstroma


 Duckstroma é um jogo de plataforma lançado para MSX e ZX Spectrum em 2020. No jogo controlamos um pato cujo o trabalho é entregar 8 disketes para um cliente, mas isso não é uma tarefa muito fácil, pois eles estão localizados no laboratório subterrâneo do primo do cliente. Podemos interagir com alavancas, e nosso pato tem a habilidade de soltar um ovo que explode fazendo nosso pulo mais alto. É um jogo bem polido e tem músicas legais.  

3 - Invasion of the Zombie Monster.



  Nesse jogo de 2010 controlamos um garoto cuja missão é salvar a namorada que foi sequestrada por uma sombra escura, que também está ameaçando a cidade com sua escuridão. Agora cabe a ele, escolhido pela lua, com seus poderes mágicos, ultrapassar uma gama de aliens e zumbis. Esse jogo é difícil de arcade, me lembra uma mistura de Ghouls and Ghosts com as piadas de Zombies ates my Neighboors. Tem uma versão para ZX Spectrum e outra para Amstrad CPC.


 4 - Yazzie


 Em Yazzie controlamos um bonequinho branco que precisa coletar moedas, porém ele pode cavar para se livrar dos inimigos, isso me lembrou o arcade Lode Runner.  (Jogo Lançado em 2019)


5 - The Menace from Triton


  "The Menace from Triton", é considerado um clone de R Type; ele é um shooter lançado para MSX em 2020 com inovações do tempo atual, aliás, ele participou do concurso de Homebrews para o MSX do mesmo ano. Há uma ameaça na galáxia, que está lutando pelo espaço que os humanos estavam até então colonizando.  No jogo temos bastante customização, e no decorrer há upgrades; o scrooling é suave, e os chefes até que são criativos.

6 - Malaika



  Malaika nada mais é que um clone de Bubble Bubble, onde no lugar do dragãozinho controlamos uma menina das cavernas que joga ovos em slimes. Jogo de puzzle de 2013. Eu acho os gráficos bem bonitinhos.


7 - Cocoa and the Time Machine.


   É uma série que já possui 2 títulos: "Cocoa and the Time Machine", e "Cocoa Twenty Four Hour Pasley People", esse segundo por enquanto exclusivo do ZX Spectrum. O jogo parece inspirado em Monty Mole, porém aqui controlamos um coelhinho de nome Cocoa; é um puzzle de plataforma vertical onde devemos interagir com os objetos. O jogo é um port do ZX Spectrum, e tem tradução para o português. (Jogo lançado em 2020)  É bem cartoon e engraçado, sempre que algum inimigo se machuca o coelho grita: "Não foi minha culpa".


8 - Devwill Too


  Jogo criado por brasileiros, para PC, ZX Spectrum, Mega Drive e também para o MSX. É um plataforma arcade onde controlamos um diabinho, e ganhamos mais pontos quando pulamos em vários inimigos consecutivamente. (Jogo de 2021, pode ser comprado no site oficial da amaweks ou no itch.io).


9 - Mutants from the Deep.


  Duas pessoas estão preocupadas com o vazamento de óleo na água; entre eles um mergulhador engenheiro de petrolífera, e a outra uma sereia que está sendo afetada por morar nas profundezas. Você pode escolher um dos personagens para explorar. É praticamente um jogo de navinha onde controlamos um humanoide, e se passa embaixo do mar. (jogo de 2021).


10 - Night Knight


 Night Knight é um jogo arcade de plataforma; nosso personagem precisa desviar dos inimigos enquanto colore o chão; assim que estiver tudo pintado, abre a porta para o próximo nível. Tem gráficos bem charmosos e coloridos. (jogo de 2019).


 Os desenvolvedores interessados em fazer propaganda precisam conversar comigo primeiro! Não coloco links por medo deles quebrarem depois, isso está dando problema na revisão. Obrigada pela compreensão.




2 comentários:

  1. Cadê os outros 90 jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só clicar na area de matérias, essa era a parte 1 de 10, mas tem todas em um só na area da matéria, vou pegar o link: https://paraiso-godi-nekinha.blogspot.com/2022/07/110-novos-para-jogar-no-seu-msx.html

      Excluir