segunda-feira, 27 de junho de 2022

Jogos novos para jogar no MSX - Especial Mini Games

01 - Penguin Cafe


  Versão do arcade Tapper com personagens clássicos do MSX, como o próprio pinguim de Antartic Adventures sendo o char principal. Foi lançado em 2006 e participou da MSXdev6. Tem uma versão de frogger com o pinguim também, porém a conversão ficou de fora por ser rápida demais, tornando-se injogável. 

(clique para ler mais)

02 - M.A.Z.E


  O objetivo desse jogo é bem simples: precisamos guiar o pinguim pelo labirinto, e o desafio é driblar o limite de tempo e evitar se perder. O jogo tem vários leveis, mas só não coloquei-o na lista principal porque se perder pode ser frustrante. Jogo de 2008, participou do concurso 2KBOS.


03 - Whack a Mole


 Sabe àquele game de play center do shopping onde precisamos bater na cabeça da toupeira que fica saindo pelos buracos? É o mesmo esquema, mas aqui a marreta é um coco que está passando pelas mãos de 2 macacos. Jogo de 2014.



04 - BeeZ


 Aqui somos uma abelha polinizando as flores, mas o gameplay é super simples, mexendo o direcional precisamos clicar nas cores especificas que aparecem no letreio. O jogo pode ser terminado em 1 minuto, e o importante é a sua pontuação. Foi lançado em 2006.


05 - MineSX 


  Um clone de campo minado com imagens de Star Wars. Quem não sabe jogar campo minado? É só ir clicando nos blocos e evitar os que tem o número menor, o que tem o menor está mais próximo da bomba. Jogo de 2010.


06 - Quartet


  Precisamos montar a face dos monstros, independente se elas combinam ou não, desde que sejam funcionais. Quando você perde todas as vidas, o jogo acaba. (2009).


 07 - Rec: Recuerda el Color


  Outro jogo simples, baseado em brinquedo de criança. Aqui precisamos repetir os comandos de cores da máquina. Ele foi apresentado no concurso Retrospectiva de 2012. The 4 Master Melody - que é de uma revista brasileira - faz algo parecido, só que com personagens representando as cores. 


08 - Dot Attack


  Apesar dos gráficos modernos, é outro jogo bem simples. Se trata de um simulador de duelos. Tem pelo menos uma certa variedade de cenários e multiplay pvp, mas não tem nenhum plano de fundo elaborado. Foi lançado em 2020. Wild West Math também faz algo similar, porém ao mesmo tempo você precisa resolver perguntas de matemática.

09 - Find It


  Entre muitos níveis de dificuldade, precisamos encontrar uma sequência de cores. O jogo termina quando você não encontra mais as próximas sequências no tempo limite. (2020).
 

10 - Arcomage


  Esse jogo não deveria estar aqui, porém ele é um remake de um mini-game presente numa série de jogos de computador, mais especificamente Might and Magic do 6 ao 8. Resumidamente é um jogo de carta, onde conseguimos coletar recursos e assim aumentar nossa torre. Você pode agredir a torre do outro, ou o muro se ele também tiver. O jogo ganha quem conseguir chegar no nível mais alto de torre, ou quem conseguir coletar mais recursos até determinado tempo. Poderia colocar ele na área de remakes também - embora esteja mais para demake. Foi lançado em 2015.

Quis colocar um jogo da memória com personagens da Konami, mas os controles não funcionavam. Ainda vou lançar um especial com ports e remakes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário