segunda-feira, 6 de junho de 2022

10 Jogos criativos de ZX Spectrum

 Mr Wriggler


 Jogo de 1985 que se passa no jardim de um quintal; o personagem é uma minhoca que participa de uma corrida, e o caminho dessa corrida é um pequeno grande labirinto. 


(clique para ler mais...)


 Knight Hero (Homebrew)


 Knight Hero é um jogo de ação e aventura lançado para ZX Spectrum em 2017, parece que seu autor Jaime Grilo é português. Nosso personagem e os inimigos são todos peças de xadrez, e precisamos coletar as peças do nosso próprio tabuleiro, que é representada por um quadro na parede de cada tela.

Invasion Force


 Muito provavelmente esse jogo foi baseado em Space Invader, mas diferente dele, aqui temos que derrotar uma grande espaçonave, que vai diminuindo seus pedaços ao tempo que conseguimos atingir ela.

Molar Maul

 Jogo educativo onde você precisa matar as caries fazendo higienização nos dentes.


Percy, the Potty Pigeon


 Aqui você é um passarinho que precisa levar comida para seus filhotes no ninho. Precisa tomar cuidado com acidentes e predadores, e tomar cuidado para a energia não acabar. A música desse jogo não é nada agradável, tem uma versão para C64 mas não chega a ser melhor.

Cookie 


 Cookie é um shooter diferente; somos um cozinheiro, e soltamos projéteis nos inimigos a fim de separar o que é lixo e o que é ingrediente para sua receita. No final de 6 fases completamos nossos biscoitos.

Misifu Remeow (Homebrew)


 Em Misifu Remeow controlamos um gato que entra de penetra em vários andares de um apartamento, causando o maior caos: Quebrando moveis, pratos e etc. Precisa tomar cuidado com os inimigos, entre eles o cachorro, a vassoura, e os telefones que os donos jogam em você. Tem versão para MSDOS, mas prefiro a do Spectrum. Esse jogo me representa como gateira.


Trashman


 O nome Trashman já revela a natureza do jogo: somos um lixeiro que precisa passar a rua para coletar o lixo.

Anteater


 Nosso amigo tamanduá precisa de ajuda para alcançar as formigas, e assim encher o papo. Cuidado com as pedras que aparecem no caminho, machucando a língua do pobre tamanduá.


D.N.A Warrior


  DNA Warrior é um jogo de navinha que se passa no corpo humano; passamos por glóbulos brancos, passamos pelo abdômen, pelo torax, não sei qual a missão dele, se ele é um anti-corpo tentando matar a influenza. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário