quarta-feira, 8 de junho de 2022

Animes e Mangás antigos e seus fansubs e scanlators Parte 57: Kamen Rider

 
-> Titulo: Kamen Rider

-> Ano: 1970-1971

-> Gênero: Ação, Ficção Científica

-> Autor: Shotaro Ishinomori

-> Mídias: 4 volumes (Esse foi o começo, desde então houve varias sequelas de mangá e tokusatsus. Uma verdadeira franquia, que está viva até hoje!)

(leia mais)


Sinopse by Mangás Cult: A história do mangá começa com o jovem Takeshi Hongo andando de moto como sempre costuma fazer, e de repente, ele sofre um acidente após um carro atropelar a sua moto. Milagrosamente, Hongo sobrevive, mas ele acorda acorrentado em uma mesa de operações com vários cientistas à sua volta, que dizem que ele agora será parte da experiência deles para se tornar um ser super desenvolvido e que o seu corpo foi alterado para o progresso de tal experiência. E de repente, em uma das experiências, ocorre um blecaute na sala onde está Hongo. Usando sua superforça como nova habilidade, Hongo consegue se libertar das correntes e de repente, encontra com um cientista que era um velho conhecido seu que estava desaparecido por ter sido capturado pela organização Shocker para contribuir com os experimentos. Então, Hongo decide escapar dos laboratórios da Shocker com o cientista, e ele consegue roubar uma moto no local, mas durante a fuga, eles são abordados por uma das criaturas feitas pela organização Shocker em forma de aranha. Quando a criatura está perto de matar o doutor Midorikawa, e eis que surge o Guerreiro da Justiça, destinado a proteger a paz na humanidade, o KAMEN RIDER! Então o herói salva o doutor Midorikawa e escapa do local.
Na casa do doutor, Eles são atacados mais uma vez pela criatura da Shocker que dessa vez, acaba conseguindo matar o cientista e assim deixando Hongo enfurecido. Hongo decide se transformar mais uma vez em Kamen Rider e ir atrás do monstro e trava uma feroz luta com ele. Após sair vitorioso da luta contra a criatura, Hongo decide que irá de uma vez por todas acabar com todos os terríveis planos e criaturas da maléfica organização Shocker e assim, proteger a paz na humanidade.
Onde ler:
Em japonês, as raws são bem difíceis de conseguir. Já em inglês, o mangá foi feito até o fim com uma excelente qualidade de tradução e edição em uma parceria com a HappyScans e a Offtopia. Em português foi lançado pela Newpop e pode ser comprado em sua loja oficial, na amazon, e em sebos virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário