quinta-feira, 2 de junho de 2022

Mais 5 jogos Underground de MSDOS

 Boovie


 Boovie é um clone de Sokoban com algumas características próprias; uma delas é o bloco de gelo que derrete se for pressionado e que precisa ser usado de forma a finalizar os puzzles; e em algumas fases precisamos também desviar de inimigos. Achei o gráfico bem bonitinho, tenho impressão que o jogo é polonês, tem continuação para o ZX Spectrum.

(clique para ler mais...)


 Dig It!



 Dig It! é um jogo de plataforma divertido, nele controlamos "Dug Kewl", cuja a missão é salvar sua namorada Dugette dos dinossauros e outras criaturas que destruíram sua casa. O jogo tem sprites bem bonitos e animados.


 Quadrax


  Nesse jogo guiamos dois exploradores por diferentes leveis; terminamos a fase se ambos pisarem o chão com duas setas. Tem uma versão bem conhecida para ZX Spectrum, mas nela não consegui reiniciar a fase, que é uma função possível na de MSDOS, aliás, tem uma música bem bacana.

 In Search of Dr Riptide


  Eu jurava que esse jogo era metroidvania, mas diz no tio Google que é arcade. Se trata de um jogo de navinha onde precisamos coletar itens, ganhar pontos, desviar e destruir os inimigos. O nome da um bom titulo para filme da tarde na TV.

  The Worlds of Billy


 Acho que esse jogo é baseado em algum arcade, me lembro vagamente de ter visto algo semelhante para o ZX Spectrum. Nele Billy precisa quebrar o chão para que os inimigos afundem; tentam se apoiar e levantar. Billy precisa bater neles novamente fazendo-os cair no andar abaixo. Descrevendo assim até parece algo violento e doentio, mas é um jogo super simpático como se pode ver na imagem. Tem uma versão para Windows, que acho superior, já que tem música, e a versão de DOS que peguei só escuto o vazio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário