domingo, 26 de junho de 2022

Jogos novos para jogar no MSX Parte 7 - 61 ao 70

61 - Seleniak


  Seleniak é um jogo de navinha old-school, lançado em 2004. Nele controlamos uma mulher bonita em sua nave, que foi mandada para o espaço derrotar aliens hostis. É um jogo com uma boa paleta de cores e um bom scroll, idem para efeitos sonoros. A fase sempre muda após derrotar 32 aliens, aparecendo outros de cor diferente e movimentação diferente, tornando a dificuldade gradualmente mais difícil. Participou do MSXdev4.

(clique para ler mais)


62 - Genesis Dawn of the New Day


  Jogo também Shoot'em up, só que dessa vez de 2012. A história segue o velho clichê de ataque de seres extraterrestres, porém a humanidade não estava preparada para algo tão abrupto, imprevisível. Cabe a você visitar cinco planetas para juntar pedaços de uma nave, capaz de garantir de volta a segurança da humanidade.  O jogo pode não ter os melhores gráficos e um scroll perfeito, mas compensa muito pela jogabilidade. O jogo tem mecânicas próprias e power ups diferentes, além dos planetas serem bem diferentes entre si. Também foi lançado para ZX Spectrum.

63 - Amazônia (2020)


    Dos mesmos criadores de "A Lenda de Gavea", dois anos antes, em 1985, "Amazônia" que é considerado o primeiro jogo brasileiro foi lançado. Como o nome indica, se situa na conhecida floresta brasileira; nele sobrevivemos a um acidente de avião, e precisamos com astucia sobreviver a seus perigos, dentre eles: Armadilhas, feras, animais selvagens entre outros. (Ganhou uma versão especial atualizada em 2020 pela Bitnamic).


64 - Bitlogic - A Cyberpunk Arcade Adventure


  Bitlogic é um jogo de ação e aventura ambientado em um universo cyberpunk. Nosso personagem acorda vazio, sem pano de fundo, praticamente jogado naquele ambiente cheio de robô, e está a procura de respostas. Esses robôs são hostis, e você deve usar a arma que esteve com você esse tempo todo. O personagem não consegue pular, muitas vezes para conseguir mirar no inimigo deve-se aproveitar os degraus do cenário. O jogo tem sistema de score dando uma pegada arcade, e um mapa para se situar. Participou do MSXdev15.


65 - The Awakening


  The Awakening é um jogo de aventura e exploração top down lançado em 2019. O cenário é um mundo pós-apocaliptico cheio de radiação, porém colorido e cheio de florestas, Você precisa derrotar mutantes com a sua arma e encontrar o terminal certo para ativar o "protocolo icarus". É um jogo com um mapa extenso, com um todo de duzentas telas. É um jogo com gráficos bonitos e lore interessante. 


66 - Westen House


  Westen House é um jogo de aventura point-click focado em puzzles, foi lançado em 2021. Nele controlamos o professor Edward Kelvin, que recebeu a missão de encontrar notas de um amigo doente, antes da nova família se apossar e ir morar na residência. Ele é um jogo isométrico, na vibe de Batman e Head Over Heels - que foi inspiração para o autor. É um jogo charmoso, com sprites grandes, ótimos gráficos e uma música animada.

67 - BlockPuzzle


  BlockPuzzle é um jogo casual de puzzle lançado em 2020. É um jogo bem underground, nem achei vídeo dele na internet. Sua jogabilidade é similar a tetris, porém os blocos não vão caindo, e você já tem algumas peças amontoadas na tela. Você encaixa novas peças sem poder mudar o ângulo delas; sua única opção caso seja impossível o encaixe é trocar por outras duas peças que são carregadas ao lado. Ao fazer uma linha, o amontoado vai sendo eliminado. O jogo contém ao todo 6 dificuldades, e sendo um arcade o foco principal é o nível da pontuação. Junte-se a um colega para ver que faz a pontuação maior.



68 - L'Abbaye des Morts


 Em L'Abbaye des Morts controlamos um orador religioso, que tenta escapar dos cruzados contrários a sua crença. Ele acaba, no entanto, indo parar dentro de uma igreja mal assombrada. Você tem um número limitado de vidas, e precisa explorar esse lugar, tomando cuidado para não esbarrar nos inimigos. Precisa juntar itens e dicas espalhadas no caminho. Também foi lançado para PC, C64, NES, Mega-Drive e muitas outras plataformas. (Jogo de 2020).

69 - Tere-kinesis 


 Em Tere-kineses controlamos uma mulher diferentona com poderes de levitar objetos, dai o nome Telekinese. Precisamos então, com a força da mente, controlar os objetos pelos caminhos e desviando dos obstáculos. É um jogo de puzzle deveras desafiador, pois exige habilidade e é 100% controle. (Jogo de 2021).



70 - Deep Dungeon


 Deep Dungeon é um jogo de RPG dungeon crawler que aparenta em muito um clone de rogue. Nossa quest é encontrar um amuleto de família de família que foi roubado por um mago maligno; tal amuleto é contém a prova de nossa linhagem real, sendo assim sucessores do trono do reino. Topamos descer a dungeon, e aqui precisamos explorar o mapa, coletar equipamentos e derrotar monstros. O jogo tem uma jogabilidade simples, mas deveras viciante. Participou e ganhou no MSXdev08 e foi relançado com melhorias em 2010. Também recebeu um port para colecovision.


 Os desenvolvedores interessados em fazer propaganda precisam conversar comigo primeiro! Não coloco links por medo deles quebrarem depois, isso está dando problema na revisão. Obrigada pela compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário