sexta-feira, 10 de junho de 2022

Jogos Novos de ZX Spectrum Parte 02

 6 - Tiny Dungeons. 


 Tiny Dungeons de 2022 é um jogo dungeon crawler. A história gira em torno de necromante maligno que causa medo e terror na terra de Twinlight. O jogo tem uma jogabilidade simples e intuitiva, além de gráficos e música agradável.


(clique para ler mais)


 7 - Twinlight


  Acredito que a semelhança do nome do jogo, com a cidade do jogo anterior citado é mera coincidência. Twinligh de 2017 foi criado por russos e se assemelha muito a jogabilidade de Deflektor, um outro jogo de puzzle de 1987, porém mais simples e colorido. Precisamos movimentar o que aparenta serem espelhos, de forma a se fazer a luz alcançar o ponto devido.


 8 - Nixy 2 - The Seeds of Doom


  Não é necessário jogar Nixy 1 para apreciar Nixy 2, embora seja recomendado; é legal apreciar a evolução que o desenvolvedor conseguiu nessa continuação. Nixy é uma menina que busca desvendar o mal que ameaça seu lar, e para isso ela precisa explorar ruinas, castelos e cavernas, desviando de vários inimigos. Dentre os inimigos há fantasmas, cavaleiros e outros obstáculos. O jogo é uma grande aventura, foi lançado em 2019.

  

 9 - Ooze - the Escape


   Em "Ooze - The Escape", controlamos um slime, cujo objetivo é fugir de uma base subterrânea controlada por robôs. Falo por mim, o lugar se assemelha um esgoto por causa dos canos e fluidos verdes. Sendo um slime, uma massa gelatinosa, quando ele pula acaba grudando nas superfícies, isso é útil na resolução de puzzles e explorar áreas distantes e acima - areas que poderiam ser inalcançáveis com o pulo tradicional de um plataforma. Jogo lançado em 2017.


 10 - Snake Escape


 Diferente do jogo da cobrinha que precisamos comer frutas para crescer e evitar tocar na própria cauda, em Snake Escape estamos atrás de uma fruta só, e não podemos ir direto para ela, nem podemos ficar muito tempo num movimento só, senão a cobrinha fica sufocada. Jogo de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário