sexta-feira, 24 de junho de 2022

Jogos Novos de ZX Spectrum Parte 05

21 - Duckstroma


 Duckstroma é um jogo de plataforma lançado para MSX e ZX Spectrum em 2020. No jogo controlamos um pato cujo o trabalho é entregar 8 disketes para um cliente, mas isso não é uma tarefa muito fácil, pois eles estão localizados no laboratório subterrâneo do primo do cliente. Podemos interagir com alavancas, e nosso pato tem a habilidade de soltar um ovo que explode fazendo nosso pulo mais alto. É um jogo bem polido e tem músicas legais.  Gostei mais da versão de ZX Spectrum, pois nele me permite um teclado virtual, assim não preciso me levantar para dar start no jogo. Aliás, é um jogo muito divertido.

(clique para ler mais)


22 - Springbot


 Springbot é um jogo colorido, que fala de um robô em marte tentando derrotar os invasores. É um jogo colorido e detalhado, com um mapa extenso a ser explorado. Precisamos coletar combustível para o reator ter a força necessária para arremessar nossos inimigos para longe, e assim voltarmos para nossa nave. No jogo temos apenas nosso pulo, e devemos desviar de tudo que for mortal. (Jogo de 2020).


 23 - La Reliquia


  Após muito tempo de andança pela terra santa, um monge volta para seu convento e vê o lugar infestado de criaturas horrendas, e para piorar não encontra mais nenhum irmão da congregação; Deles ficaram apenas os rosários esparramados que coletamos, não sabendo ao certo a utilidade deles. "La Reliquia" é um jogo de puzzles com plataforma, onde a dificuldade está mais nos seus pulos do que em seus quebra-cabeças. Para facilitar, as vezes há paredes invisíveis, mas não é algo que te salva das pegadinhas. O jogo é carismático e tem gráficos relativamente bons, mas é a música que se sobressai, dando um ar cômico e imersivo. Só o que faltou foi a compatibilidade com controle, tem também uma versão para MSX. (Jogo de 2020).


24 - Laserbirds


  Laserbirds é um jogo de arcade muito similar a Space Invaders; a diferença porém é a quantidade de inimigos e a velocidade que eles nos atacam. Aqui quanto mais tu demora para matar o primeiro inimigo do mapa, mais ele te metralha. Quando você passa de fase sua vida é recuperada, e dependendo da fase os inimigos começam a se movimentar caoticamente. O jogo tem uma história épica, embora isso só seja mostrado em sua página do itch.io. Quanto mais você manda os alienígenas para o inferno, mais você ganha pontos. É um jogo justo com uma dificuldade crescente, e caso você seja um bom jogador que gosta do desafio, pode entrar para o Hall of Champions - algo impossível para uma simples camponesa, que chegou na fase 13 de 129 (Lançado em 2020 pelo Wilton).

25 - Carga de Profundidade


  Numa realidade alternativa a Alemanha desiste de atacar a União Soviética e o palco de tudo se passa no ocidente; inclusive invadiram Portugal, fazendo muitos Tugas se mudarem para a África ou para o Brasil. Dentro de um contratorpedeiro, você deve desviar dos ataques advindos dos submarinos do inimigo. Você também deve controlar a linha horizontal para cima e para baixo, assim como a posição do seu veiculo. O jogo tem tempo, e a quantidade de pontos que tu perde ao ser atingido é maior do que a que você ganha se acertar o inimigo. "Carga de profundidade", não tem suporte a controles, mas tem uma jogabilidade bem intuitiva, foi programada em comemoração da edição de número 40 da revista Micro Sistemas. Ficou em quarto lugar na categoria PT\BR na Planeta Sinclair GOTY 2021 (Produzido pelo Filipe Veiga em 2021, está como gratuito no site itch.io, mas deixem um cafezinho pra ele! )

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário