sexta-feira, 17 de junho de 2022

Animes e Mangás antigos e seus fansubs e scanlators Parte 63: Don Drácula

 

-> Nome: Don Drácula
-> Gênero: Comédia, Fantasia, Vampiros.
-> Autor: Osamu Tezuka
-> Ano: 1979
-> Mídias: Anime cancelado com 8 episódios e mangá de 3 volumes.
Sinopse: Don Drácula e sua filha Sangria/Chocola, junto de seu servo Igor, mudam-se para o Japão fugindo dos caçadores de vampiros. Mas um dos caçadores, o holandês Professor Gabriel Von Helsing, descobre seu novo esconderijo e pretende destruí-lo a qualquer custo.
O desenho captura bem o estilo comédia típico do final dos anos 70, com o Don Drácula aprontando altas presepadas pelo Japão. A primeira mulher de quem ele chupa o sangue é uma gorducha chamada Blonda, que depois o persegue pelos episódios seguintes. São clássicas suas cenas caindo nas baladinhas japonesas e babando pelas mulheres jovens e bonitas. O Professor Von Helsing, que sempre que está por perto na tentativa de capturar o vampiro, tem crises terríveis de hérnia, geralmente quando fica nervoso por pressentir que Don Drácula está próximo.

Acho que nenhum fansub disponibilizou legenda com o áudio original, mas todos os 8 episódios são achados com a dublagem da TV Manchete. O mangá foi lançado em português pela Newpop, me pergunto se irão lançar uma versão de luxo. Um dia ainda vou ter minha coleção do Tezuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário