quinta-feira, 16 de junho de 2022

100 Jogos novos para jogar no seu MSX - 21 ao 30

21 - Bombaman Extra Ammo.


  Começamos em uma cidade, na qual interagimos igual a num rpg, e somos levamos a um cemitério, onde a mãe de Yumi, o personagem principal está enterrada. Uma sombra aparece e diz para ele visitar o templo. O legal desse jogo é o modo história, que não tinha no homebrew Bomberman 2 - que não é do mesmo autor. Outra coisa legal a se ressaltar, é que tem tradução para o português e um editor de fases. Tem boa música e bons gráficos, mas não gostei do modo battle, achei pouco diversificado. Sugiro não jogar no modo difícil, pois você vai penar. (jogo de 2008).

(clique para ler mais...)



22 - Alter Ego


  Alter Ego foi lançado em 2011 pela RetroSouls, a mesma empresa de Old Tower e Yazzie - está se tornando uma das minhas produtoras favoritas. Aqui temos um alter ego que troca de lugar com a gente quando nos convém para resolver os puzzles. Esse alter ego se movimenta de forma contrária ao nosso personagem, é espelhado; precisamos desviar dos inimigos e coletar as frutinhas para passar de fase. Tem uma versão para ZX Spectrum, mas prefiro a do MSX. Recebeu uma continuação em 2014 com a mesma jogabilidade, mas melhora gráficos e sons.


23 - British Bob.


  Jogo freeware lançado em 2017, participou da MSXdev e ficou em quarto lugar. A história gira em torno de um ladrão que robou todos os biscoitos e chás da Inglaterra, e cabe a Bob recuperá-los. É um jogo de arcade onde temos que coletar itens e desviar dos inimigos, o mesmo para os pingos de chuva. Quando conseguimos entrar na cabine eletrônica passamos de fase. 

24 - The Secret Code: Mystery City.


  Jogo brasileiro lançado em 2020; também pode ser jogado em inglês ou espanhol. Mystery City parece ter algum envolvimento com a revista Clube do MSX, ou foi lançado pela primeira vez lá, e só muito tempo depois teve uma edição de luxo. O jogo tem um ar noar, e fala de um policial em crise de meia idade. É um jogo focado inteiramente em texto, e tem puzzles a se resolver relacionado a eles.


25 - SHMUP!


 "SHUMP!", é um horizontal shootem'up cuja a história é sobre aliens invadindo a terra. Ele participou do MSXdev13. No jogo atiramos em inimigos e qualquer outro objeto que bloqueie nosso caminho, assim ganhando pontos de score; se uma nave é atingida, somos transferida para a outra se ela aparecer a tempo na tela. Tem sistema de fusão que é ativada depois que coletamos bastante combustível, nos tornando mais forte por certo período de tempo. O jogo tem um scroll bem agradável. (jogo de 2013).


26 - Zombie Incident.



 "Zombie Incident", participou do MSXdev11; ganhou também uma versão para 3DS em 2015. Aqui controlamos uma menina, chamada Nana, em um jogo de plataforma grid based cheio de creaturas zumbificadas. O jogo tem gráficos bonitos e uma ost bem bonita. (jogo de 2012).


27 - Montana John and the Templar's Treasure.


  Montana John é um jogo de aventura lançado em 2008, onde controlamos John, que está na busca do tesouro dos templários. Ele descobre sua localização através do diário que herdou de seu tio. É um jogo de exploração com elementos de rpg - tendo em vista que sua vitalidade aumenta quando a numero de xp atinge seu máximo. Tem puzzles e inimigos horrendos. Sinceramente, esse jogo me lembra Indiana Jones, e parece ser inspirado por clássicos em ambiente similar - tais como Spelunker e Rick Dangerous. (jogo de 2008).


28 - Txupinazo!


  "Txupinazo", é resumidamente um simulador de fuga. Aqui você tem que fugir o mais rápido que pode dos bois malucos, tomando o cuidado necessário para tropeçar ou esbarrar nas pessoas ao seu lado. Tá ai, um jogo simples, engraçado e divertido. Tem boas cores e um bom scroll (jogo da Imanok, 2007).


29 - Griel's Quest for the Sangraal.


 "Griel's Quest for the Sangraal", é um jogo de labirinto e lógica. Deve-se coletar e usar as armas nos inimigos certos. Conta sobre um cavaleiro em busca do cálice sagrado. É um jogo de puzzle, e acho que não tem penalidade se você morrer. Participou do MSXdev5. (jogo de 2005).

30 - Majikazo.


  Majikazo é outro jogo no formato Arcade, onde devemos atirar magias nos inimigos, quebrar blocos e pegar itens para aumentar o score. Também precisamos juntar chaves para ir abrindo a porta para o próximo nível. O jogo tem gráficos coloridos e música muito boa. Parece ter uma versão para ZX Spectrum e Colecovision (jogo de 2006).


 Os desenvolvedores interessados em fazer propaganda precisam conversar comigo primeiro! Não coloco links por medo deles quebrarem depois, isso está dando problema na revisão. Obrigada pela compreensão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário