sexta-feira, 29 de julho de 2022

Jogos Novos de ZX Spectrum - Parte 8

36 - T.C.Q.

 Não é a toa que o criador brasileiro da Amaweks além de desenvolvedor é artista! Me surpreendeu sobremaneira! Tiro o meu chapéu! Devo dizer que inicialmente achei que seria algo muito diferente, e que iria ficar confusa com sua sua proposta, mas o jogo é na realidade bem intuitivo. É um jogo de plataforma onde você controla três formas geométricas: o circulo, o triângulo e o quadrado. O circulo pode pular, o triângulo dar tiros, e o quadrado pode apagar algumas plataformas; Você pode mudar entre eles através de power ups espalhados na fase. Uma anedota é que o triângulo é o mais perigoso de todos, e que depois desse jogo não confio mais em nenhum triângulo. Seus inimigos também são formas geométricas, e você precisa tomar cuidado com eles. Não é nem de longe uma aventura difícil e punitiva, é uma viagem estética que me passou uma sensação de sinestesia. As cores berrantes do ZX Spectrum que gosto de brincar que lembram as vezes um ataque epiléptico, aqui estão em muita harmonia - esse da imagem mesmo me lembra muito uma iluminaria dos anos 80. Parabéns a Tekmanic e ao Paulo Andrés, espero que vocês façam muito sucesso e ganhem muitos prêmios! Um dos melhores do ano de 2022 (Incentive o criador: Itch.ioAdquira o K7 ) 




37 - Gloop Troops


  "Gloop Troops" é um jogo de plataforma de uma tela só bem colorido, onde precisamos coletar todas as estrelas para passar de fase. São 30 fases no total, e o maior desafio é conseguir todas as estrelas no tempo limite, pois o jogo é bem camarada em relação a vidas, você começa com muitas e consegue adquirir mais quando alcançar estimada pontuação. Nosso personagem pode pular sob plataformas mesmo que fechadas, e atordoar os inimigos por um pequeno período com sua arma. As mecânicas funcionam bem, e acho que se basearam levemente em Bubble Bubble - principalmente na versão com música. Foi lançado em 2010.


38 - Toofy's Nutty Nightmare


  Diferente do segundo jogo da serie Toofy que era um adventure de várias telas grudadas, aqui temos o mesmo personagem numa aventura arcade de uma tela só. A ideia é simples, porém bem executada: Precisamos coletar o maior número de nozes possível para acordar Toofy, o mascote, de seu pesadelo. No decorrer das fases teremos que pular plataformas de cores e formato diverso, desviar de espetos, barris, dentre outros obstáculos, além de claro, conseguir a melhor pontuação. É um jogo divertido, e tem de mérito possuir um final, não fica em loop infinito. Foi lançado em 2020.


39 - S.I.P.


 S.I.P. vem de "Special Intergalatic Painter", e o nome já traduz a jogabilidade, você é provavelmente um astronauta - e por isso consegue pular se alocando a gravidade do objeto, e precisa colorir eles, desviando de espetos e outros objetos pontudos. É uma cria de City Conection - fazer o que, eu gosto de colorir! É simples e curto, da para finalizar rápido se você não for um jogador desastrado. A fase muda e vai para outra se você completar a pintura. Foi lançado pela Retrosouls em 2014.


40 - Join.


 Confesso que, eu tinha preconceito com esse jogo, foi o primeiro da retrosouls que não me surpreendeu em gráficos, e a retrosouls geralmente só me surpreende. Porém, ao jogar encontrei uma jogabilidade formidável. Você é uma bola que quica sozinha, que tem um número limitado de vidas, e você só consegue controlar ela para a esquerda ou direita. Também é um jogo de uma tela só, e nosso objetivo é coletar todos os corações - não faço ideia do que uma bola vai querer com isso. É simples e curto, e funciona bem! Foi lançado em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário