terça-feira, 26 de julho de 2022

Jogos Criativos de Atari n3

01 - Fast Food.


  Fast Food de 1982 é um arcade bem humorado - até ganhou um certificado por isso. Antes achei que controlávamos uma dentadura solta, mas na realidade é uma boca sem corpo. Nosso objetivo aqui é fazer muitos pontos comendo todo a comida do MC Donalds, a velocidade vai aumentando até você ser ofendido gratuitamente com um: "Você está ficando gordo!". Se você comer vários picles roxos o jogo termina com a loja fechando na sua cara, que absurdo!

(clique para ler mais...)



02 - Crazy Climber.


  Crazy Climber é um jogo de arcade lançado em 1980. No jogo precisamos subir grandes edifícios, tentando desviar dos moradores e dos objetos que eles jogam das janelas, também devemos ter cuidado com animais voadores. São 4 fases, alcançando o topo do edificio somos levados para a próxima fase.  Foi lançado em 1982 analisando obviamente as limitações da plataforma, sinceramente, não gostei dessa versão.


03 - Fire Fly.


 
 Aqui você é um piloto que mais se aparenta um inseto; Você acabou sendo sugado por um buraco negro vindo parar em outro universo, cheio de insetos bons e maus, e lógico, precisamos derrotar os maus. Há 2 dificuldades e pode ser jogado contra outro amigo simultaneamente. Todavia, o jogo parece incompleto e travado, além de que a música começa a ficar repetitiva. Foi lançado em 1983.

04 - Keystone Kapers.


 Keystone Kapers foi lançado inicialmente para Atari 2600 em 1983, e é um dos sucessos da Activision. O jogo é tipo a brincadeira de policia e ladrão, somos um segurança tentando capturar um foragido. Perdemos uma vida caso o contador acabe ou caso percamos o foragido de vista; o que não é difícil devido aos obstáculos. São várias telas interligadas formando um só cenário, e nos situamos pelo minimapa abaixo. As fases são diversificadas, e a dificuldade vai aumentando em seu decorrer, progressivamente. Ganhou versões para outros consoles, tais como o Colecovision e MSX.

05 - Farmyard Fun.


    Apesar do Fun no nome, Farmyard não é lá muito divertido; assim como vários outros jogos caiu na repetitividade, e sua música também não ajudou. No jogo controlamos um fazendeiro que precisa coletar todos os ovos de galinha, não podendo no entanto tocar nelas, senão seremos jogados no pedalinho. A velocidade vai aumentando no decorrer, e a cor do fundo idem. Teria sido um bom jogo se melhor executado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário