terça-feira, 23 de agosto de 2022

5 jogos Underground de MSDOS - Parte 2

Lychnis.


 Muitos anos no passado, um dragão tentou destruir o planeta, mas heróis com armadura e arsenal mágico conseguiram lhe derrotar e selar o poder. Passado um período de paz, um mago maligno retorna com planos de restaurar o poder do dragão através de um sacrifício, além de ter capturado a princesa de Bamas. Cabe agora a nossos heróis Lychnis e seu amigo aprendiz de mago encontrar o arsenal e derrotar esse mago maligno. Lychnis é um jogo de plataforma side-scrooling lançado pela empresa coreana SOFTMAX, e tem uma pegada arcade levando em consideração que não há sistema de password nem outra forma de salvar o progresso. Cada personagem funciona de uma forma; tendo o mago por exemplo a habilidade de soltar projeteis e o pulo duplo, enquanto o cavaleiro ataca com sua espada e pode grudar nas paredes. Algumas áreas tem segredos que somente são acessados por um dos dois personagens. Os inimigos podem soltar baus com moedas, e temos uma lojinha onde podemos melhorar nosso equipamento. Foi lançado em 1994.

(Clique para ler mais...) 

Troddlers.


 Troddlers é um jogo de puzzle lançado em 1993 que lembra muito o esquema de Lemmings; Nele controlamos uma espécie de mago, que precisa guiar crianças em fases fixas até a saída; essas crianças conseguem andar sobre as paredes, e ajudamo-las criando plataformas. Os quebra cabeças vão ficando gradualmente mais difíceis, levando em consideração que as crianças serão hostilizadas por monstros, e terá plataformas giratórias. Tem uma versão para SNES e Amiga também. 

Charlie the Duck.


  Charlie the Duck é um título de plataforma lançado em 1993 onde guiamos um pato de aparência carismática, através de várias fases, derrotando inimigos, e também coletando gemas e moedas. Diferente de muitos jogos onde a água é mortal, aqui podemos mergulhá-la e encontrar segredos; a água faz o papel dos canos do Mario Bros. Recebeu uma continuação de nome Charlie II. 

Yogho Yogho Spel.


  Jogo de plataforma onde controlamos um garoto fissurado por Iogurte. Acho que foi uma jogada de marketing, pois de acordo com o Google "Yogho! Yogho!" é uma marca de iogurte holandesa, e o garoto recupera vida quando toma um pouco da bebida. No decorrer precisamos interagir com objetos, combiná-los ou entregá-los para alguém. São seis níveis, e em cada um deles nos é apresentado um desafio diferente, e precisamos resolvê-lo se quisermos avançar. Foi lançado em 1995.

Bubu Chuang Tongguan.


  Não há duvidas de que esse é um clone de Bomberman, mas ao menos é um clone bem feito. Foi lançado na China em 1995. São cinco mundos onde precisamos ajudar o polvo a derrotar seus inimigos; aqui as bombas dão lugar a polvos pretos que também explodem. Quando se quebra algum objeto podemos encontrar itens que podem aumentar a velocidade do personagem, aumentar a quantidade de bombas ou a força delas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário