quarta-feira, 31 de agosto de 2022

C64 gráficos maneiros - Parte 3

 Lykia - The Lost Island (Homebrew).


  Lançado em 2022, Lyka é um rpg focado em exploração e resolução de puzzles, inspirado fortemente pela franquia Zelda da Nintendo. Aqui controlamos uma garota que durante seu aniversário de 16 anos, algo de estranho ocorreu com os moradores de sua cidade, tomando-os por desaparecidos. Ela percebe também ter recebido poderes mágicos! Decide procurar uma solução e principalmente respostas. Tal Zelda, há vários personagens para interagir, bastante florestas e cavernas, um mapa deveras amplo. Os corações servem para marcar nossa vitalidade, temos também um inventário amplo, com equipamentos que afetam na jogabilidade. Os detalhes visuais dessa obra são bem interessantes, principalmente os sprites das estações e o ciclo de dia e noite.

(clique para ler mais... )


 Millie e Molly (Homebrew).


  Jogo de puzzle com músicas e ambiente relaxante. Em Millie e Molly devemos ajudar as irmãs nesse mundo de monstros malignos a espantá-los! São 100 fases com telas fixas, e também podemos criar nossas próprias fases com o editor. Podemos escolher entre 2 estilos gráficos: Sendo um mais purista e o outro mais polido. Não é um jogo punitivo, facilitando com o sistema de rebobinar sua ação, habilidade similar a vista em Catrap do Gameboy.



Armalyte.


  Numa região distante no espaço, há destroços de uma guerra antiga - tal tecnologia é valiosa, mas potencialmente perigosa de ser alcançada. O titulo se trata de um shoote'm up com rolagem horizontal, apresentando scroll suave. Simultâneo a nave temos em posse um drone, mas que solta disparos pela IA do computador. São 8 fases com diversidade de inimigos e chefes, ambientados por arte biomecânica similar a vistas em R-Type. Mas cuidado! Algumas características do cenário não são apenas cenário, causando-te dano se tocar neles. Upgrades são adquiridos através de cristais, e podemos optar por outros se atirarmos nele - boa parte dessas atualizações são perdidas ao começar um novo nível. Os efeitos sonoros são legais, mas faltou trilha sonora. Foi lançado 1988.



Myth: History in the Making.


  Um adolescente do século 20 ficou preso no espaço tempo, precisando derrotar um ser maligno para enfim voltar ao seu tempo de origem. É um jogo de plataforma onde cada nível é ambientado por mitos: São 4 níveis, os primeiros derivados do Grego e Germânico. Além de correr e pular, o jogo é focado em coletar itens e armas, assim sendo capaz de derrotar inimigos; Dentre eles podemos citar esqueletos e demônios. No final de cada fase recebemos o desafio de matar um entidade mitológica, aqui podemos citar um Dragão ou Esfinge. Embora não haja trilha sonora - além da bela abertura e finalização tocada por Jeroel Tel, isso não afeta na imersão, na realidade contribui para a sensação de perigo e aventura. Devo também citar a movimentação fluida do personagem. Foi lançado em 1989.



Hard'n'heavy.


  Dois robôs criados para encontrar lítio são enviados para marte, se desnorteando de seu objetivo adentrando uma verdadeira aventura! O que era pra ser uma continuação de Giana Sisters; um clone bem sucedido de Mario, ganhou seu próprio titulo! São 25 fases divididas em 5 mundos com ambientação robótica futurística - algumas delas contendo caminhos secretos. No final de cada mundo há um chefe, e  não temos tela de final, caso terminemos, o jogo recomeça com a velocidade dos inimigos acelerada. Se coletarmos uma certa quantidade de cristais pontudos podemos ganhar uma vida; Ao contrário de Mario não quebramos blocos com a cabeça, precisando atirar bombas sobre os blocos; essas mesmas bombas servem para destruir os monstros afrente. Embora o efeito seja simples, em algumas fases encontramos paralax. Foi lançado em 1989.



Nenhum comentário:

Postar um comentário