segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Jogos Novos de PC Engine e PC Engine CD.

 Jessie Jaeger in Cleopatra's Curse. (PC Engine CD).


  Jogo metroidvania onde controlamos uma garota explorando a pirâmide de Cleopatra, tentando coletar todas as peças de seu sarcófago, e tentando livrar a maldição que caiu em seu avô. São vários segredos para descobrir, e chefes a se derrotar. A versão de PC Engine CD foi lançada em 2021.

 (clique para ler mais... )

 Mysterious Song. (PC Engine CD).


  Após um período de paz, o reino sofre com o retorno inesperado de monstros, e cabe a nossos heróis investigar. Mysterious Song é um rpg de turno de 2012, e como tal o combate é aleatório baseado em escolhas no menus. Temos 2 dificuldades; Enquanto numa penaremos por experiência, na outra teremos uma aventura mais balanceada. O forte do gênero é o desenrolar da história e a interação com os npcs. 


 Reflectron. (Turbografx-16).


 Você era um robô que estava sendo controlado por uma entidade maligna, mas cria consciência e passa a tentar desafia-lo, para isso destrói mega protons com a arma acoplada em seu crânio. É um jogo simples de pegada arcade com o foco maior em conseguir pontos. Foi lançado em 2013.


 Atlantean. (PC Engine, Hucard).


  Num planeta distante, chamado de Atlantis, seres hostis tentam modificar a vida orgânica para híbridos mecânicos. Seu objetivo é proteger esse mundo submerso pela água. O titulo é um arcade shoot'em up horizontal, onde nossa nave pode se movimentar livremente, avançamos por quatro mundos derrotando chefes e adversários. Aprecie o paralax e a música de boa qualidade.

 FX Unit Yuki. ( PC Engine CD).


  Você é Yuki, uma garota bonita fã do sistema da JEC (Referência a NEC), que acaba sendo sugada para o mundo dos jogos que ela jogava. Temos aqui uma aventura side scrooling de plataforma, com fases similares ou quase idênticas a de jogos conhecidos do PC Engine, dentre eles posso citar Adventure Island e Castlevania. Há 2 níveis de dificuldade e no decorrer ganhamos upgrades. Foi lançado em 2018.


2 comentários: