segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Jogos Novos de ZX Spectrum - Parte 15.

 71 - Loxley.


  Jogo de ação de 2022 onde controlamos Robin Hood, em sua jornada para salvar seu amor Lady Marian do tirano xerife de Nottingham que também matou seu pai. Robin Hood era um cruzado, que lutou na guerra santa junto a outros soldados e o rei, rei esse que teve seu poder usurpado pelo xerife. Isso causou revolta entre a população, e muitos viraram fora da lei pelo ato de rebelar. No jogo temos que mirar nos inimigos com nosso arco e flecha, e vamos aumentando nossa habilidade a medida que avançamos; também podemos acelerar isso com upgrades na loja, assim como comprar poções. O dinheiro encontramos nos corpos dos inimigos ou guardados em baús, também achamo-los resolvendo alguns quebra-cabeças. Viajamos a cavalo entre 10 cidades diferentes, resolvendo pequenas tarefas para avançar. Podemos até 3 níveis de dificuldade, O jogo possui algumas animações e efeitos sonoros bem interessantes, e participou do concurso de um concurso de linguagem em BASIC. 

(clique para ler mais...)


72 - Teodoro no Sabe Volar. 


   Junte-se a Teodoro, um pássaro que não sabe voar, na sua quest de subir a mais alta torre e assim alertar o reino do ataque inimigo. Teodoro que sempre foi bobo da côrte agora terá que agir como soldado. É um plataforma de exploração, com vários upgrades espalhados pelo mapa. Sua versão de MSX ganhou em primeiro lugar no MSXdev12, e tem também versão para Amstrad CPC. Foi lançado em 2010.


73 - Gommy Medieval defender.


 Inimigos ameaçam invadir o castelo, porém toda a guarnição sumiu! Deixando para você lidar com tal ameaça. A jogabilidade maior parte das vezes se resume a jogar pedras de cima dos muros, mas nem sempre é tão simples, já que também há arqueiros te cercando. Tem também uma jogabilidade arcade, podendo disputar quem se mantêm mais ganhando mais pontos. É um jogo carismático, e também possui versão para MSX. Foi lançado em 2009.


74 - Run!


  Imagine um jogo de runner como aqueles de celular tivesse sido lançado nos tempos de ouro do ZX Spectrum, ai teremos: "Run!", Num mundo não tão distante, onde a mídia controlou as massas e elas estão voltadas para a mídia, apenas um decidiu não entrar nesse ciclo, e esse é você! São nove fases onde precisamos passar obstáculos, além de claro, fugir dos guardas! São 9 fases diferentes, com até 3 níveis de dificuldade, que retornam num looping infinito. A jogabilidade é simples e a variação dos gráficos e música são boa, além de ter um scroll bem suave. Foi lançado em 2020.

75 - Amusement Park.


 No cenário de homebrews repletos de jogos de labirintos e plataformas ,faz falta e chama muito a atenção quando vemos algo diferente, ou com o sistema muito complexo para funcionar no computador da sinclair. O gênero de simulador fez muito sucesso nos anos 90, e de vez em quando ainda aparece alguma coisa no mercado, seja de empresas grandes ou pequenas. Amusement Park é visivelmente um jogo do gênero; baseado em Theme Park, seu objetivo é gerenciar e fazer crescer nosso parque de diversão. Diferente dele, até o final temos acesso há apenas um parque, não podendo no decorrer expandir para uma franquia. A visão é em 2D e panorâmica, e iniciamos com pouco dinheiro, e precisamos ter visão de futuro na hora de investir em mais atrações. Nosso intuito aqui também é lucrar, pois se chegarmos a falência é fim de jogo. Um protótipo foi lançado para um concurso em 2003, mas a versão final é de 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário