quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Jogos Novos de ZX Spectrum - Parte 11.

 51 - Delta Shadow.


  Acho que foi um dos jogos que mais me impressionaram pela execução, eu via trailers com objetos do cenário se movendo, e parecia algo muito pesado para o sistema. Primeiramente esse jogo é uma continuação - embora eu não ache nada sobre seus antecessores, pois um de seus nomes oficiais é Power Blade 3. Resumidamente: O antecessor fala de uma empresa que pensou em vender soldados cyborgues considerados perigosos ao governo; Mas o governo desconfiou, e mandou atacar tal empresa. Agora no tempo atual estamos lidando com mais ameaça alienígena... E precisamos impedir! É um jogo frenético na dose certa, com bastante plataforma e ação; Aqui você usa seu boomerang para atingir qualquer tipo de inimigo, mas no decorrer conseguimos encontrar upgrades. Há incentivo para coletar estrelas, pois através delas recebemos mensagens que podem colaborar com o enredo do jogo. Em algumas cessões jogamos com outro personagem de uma forma diferente, e há sessões de moto em movimento. No começo achei muito difícil, mas pelo menos podemos recarregar nossa força vital. São 3 dificuldades para explorar e uma música muito memorável. Foi um dos melhores de seu ano, jogo lançado em 2020. (Edit: Encontrei, seu antecessor seria Captain Saver do NES).

(clique para ler mais...) 


 52 - Los Amores de Brunilda.


 "Los Amores de Brunilda", é um jogo de rpg muito colorido e carismático, porém não se deixe levar pelas aparências, é um jogo psicológico profundo, que trata de fé e supertição. Controlamos um monge que estava em peregrinação com seu amigo, após descansarem e comerem em uma estalagem, ele vê seu amigo sob o feitiço da alma de uma bruxa. As batalhas se assemelham a um jogo de ritmo, há bastante conversa e exploração. Tem também uma versão para MSX e Amstrad CPC. (Jogo lançado em 2013).


 53 - Sun Bucket.


   Em "Sun Bucket" de 2014, controlamos um robô que necessita acender todas as lâmpadas para passar de fase. Para conseguir isso ele precisa além de desviar dos inimigos andar sob todas as lâmpadas apagadas, ato que nem sempre é fácil, já que algumas lâmpadas estão com defeito se apagando. São 40 fases com layouts diferentes e uma jogabilidade arcade, porém não é punitivo, tendo várias vidas espalhadas, e há password para você retomar seu progresso. Os gráficos estão muito bacana, só senti falta de um update para 128k.


  54 - Amazônia (2020).


 Dos mesmos criadores de "A Lenda de Gavea", dois anos antes, em 1985, "Amazônia" que é considerado o primeiro jogo brasileiro foi lançado. Como o nome indica, se situa na conhecida floresta brasileira; nele sobrevivemos a um acidente de avião, e precisamos com astucia sobreviver a seus perigos, dentre eles: Armadilhas, feras, animais selvagens entre outros. (Ganhou uma versão especial atualizada em 2020 pela Bitnamic).

 

 55 - Invasion of the Zombie Monsters.


  Nesse jogo de 2010 controlamos um garoto cuja missão é salvar a namorada que foi sequestrada por uma sombra escura, que também está ameaçando a cidade com sua escuridão. Agora cabe a ele, escolhido pela lua, com seus poderes mágicos, ultrapassar uma gama de aliens e zumbis. Esse jogo é difícil de arcade, me lembra uma mistura de Ghouls and Ghosts com as piadas de Zombies ates my Neighboors, só que ao invés de atirar harpões atiramos lasers. Tem uma versão para MSX e outra para Amstrad CPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário