terça-feira, 30 de agosto de 2022

Jogos Undergrounds de MSDOS Parte 3

Fuzzy World a Miniature Space Golf.


  Pelo nome do jogo já se pode presumir que é um jogo de golfe, porém minigolfe, ambientado ainda por cima no espaço! Algumas fases se aproveitam disso, adicionando mecânicas como o desligar da gravidade ou a bola ser abduzida por um UFO. E tudo é executado de forma cômica, tanto pela música como por efeitos sonoros.  O gameplay é simples, pois tudo funciona no mouse, e podemos competir com até 4 jogadores. Foi lançado em 1995.

(clique para ler mais...) 


Sky & Rica.

   Sky & Rica é um shoot'em up vertical de aparência fofa lançado pela SOFTMAX em 1995. Num mundo controlado por um computador, a paz é desafiada, abrindo espaço para heróis salvarem o mundo. Podemos escolher entre 2, mas aparenta não haver diferença mecânicas além do visual O gamepla lembra bastante Twinbee: Os inimigos soltam power ups no ar, que conforme o atingimos optamos por um diferente. Entre os power ups podemos citar o golpe duplo ou triplo. Temos apenas 1 que é marcada por uma barra que diminui conforme recebemos dano. São 7 fases cheias de variedade e desafio que podemos experimentar na companhia de um amigo.


Toffiffe: Fantasy Forest.


  Título de plataforma que serviu de propaganda para um bombom de nome Toffiffe. O jogo conta a jornada de um dwarf tentando salvar seu amigo e derrotar um mago maligno, que arrumou um monte de obstáculos para alcança-lo. Inimigos só podem ser atingidos por pedras e tacos, e em todas as fases podemos entrar em uma lojinha para comprar mais projeteis, aumentar nossa vida ou o tamanho do pulo. Podemos livrar fadas que também foram aprisionadas pelo mago tornando-as um checkpoint. Foi lançado em 1996.


Super Nibbly.


 Super Nibbly é um variante do jogo da cobrinha que fez muito sucesso principalmente nos celulares antigos dos anos 90. Conforme coletamos pilulas, a cobra aumenta de tamanho, e devemos tomar cuidado para que a cabeça dela não toque outra parte do corpo. No entanto, o jogo expande a experiência: Adiciona a formula de labirinto em tela fixa vistos anteriormente em PAC-MAN.  Embora não haja inimigos, considero um jogo difícil; Temos precisão na movimentação, mas precisamos calcula-la, mas ainda precisamos lutar contra o cronometro. O titulo é uma continuação de Nibbly'92 exclusivo do Commodore 64.


Cool Croc Twins.


 Jogo de puzzle com telas fixas: Nele controlamos um crocodilo em busca de seu amor. Nessa jornada passamos por várias fases com plataformas flutuantes com fundo tropical, onde nosso personagem tem o poder de inverter a gravidade quando pula - podendo inclusive ficar grudado no teto. São 60 fases em que precisamos bater em blocos flutuantes, e nem sempre é uma tarefa fácil; pois neandertais imbecis tentam te alcançar, ou ao menos atrapalhar. Foi lançado em 1991.




Nenhum comentário:

Postar um comentário