terça-feira, 16 de agosto de 2022

Animes e Mangás antigos e seus Fansubs e Scanlators Parte 67: PetShop of Horrors

-> Titulo: Petshop of Horrors
-> Autor: Akino Matsuri
-> Gênero: Horror, Mistério, Josei
-> Ano: 1995
-> Obra: 10 volumes na primeira série, 12 na segunda (Shin Petshop of Horrors), e um ultimo volume foi lançado em 2013 denominado "Petshop of Horrors Passage-ro" me pergunto se é o começo de uma continuação para a serie ou um epilogo. Teve apenas 4 episódios de OVA.

Com um visual extremamente barroco, detalhado e perfeccionista, esta história tem inicio numa pequena loja de animais de estimação que fica no meio de Chinatown (Norte-americana, mas sem localização exata devido à referencia a vários pontos de diferentes estados do país). Segundo o lojista as pessoas podem comprar o amor, a esperança e sonhos, personificados em animais reais ou mitológicos. Estes animais não tem um preço sendo necessária para a sua aquisição, a assinatura de um contrato em que estão definidos regras, que caso quebradas absolvem o lojista; Conde D, uma pessoa andrógina de origem desconhecida; de qualquer problema posterior. Após casos de carnificina, Leon Orcot, um desastrado policial, fica encarregado de investigar o envolvimento daquilo com o Conde D. É um manga que toca em temas de fórum social e psicológico profundos - Apesar disso contém elementos de bastante comédia. Aconselho este mangá a todos os amantes de uma boa historia de terror.

-> O OVA esta completamente traduzido, já o mangá antigamente foi traduzido até o vol8 pela Black Cat Scanlator, mas ele fechou, esta inativo. O projeto encontrou um final na mão do scanlator Toshi Wa Yume. O mangá foi publicado nos Estados Unidos e consegue-se encontrar os scans da primeira série também em espanhol. Sua continuação: "Shin Petshop of Horrors", ainda está sem tradução para o português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário