segunda-feira, 22 de agosto de 2022

5 Jogos Novos de SNES

 Nightmare Busters


  Dois Leprechauns são caçadores de pesadelo, adentrando os sonhos das crianças. derrotando criaturas nefastas causadoras do delito. É um jogo de correr e atirar ao estilo de Contra e muitos outros arcades da época, como Three Wonders. Era para ter sido lançada em 1995, mas acabaram por cancelar, com a insistência dos fãs interessados no protótipo vazado, a empresa lançou o titulo oficialmente em 2013. Você pode escolher entre 2 personagens, e pode optar por jogar a campanha com um amigo no modo cooperativo. Além de especiais, no decorrer pode-se encontrar upgrades em caixas espalhadas, que podem mudar a forma do seu projetil. O destaque vai para os gráficos e ambientação fabulosa, fazendo-nos sentir realmente num pesadelo.


(clique para ler mais...) 


 Sydyney Hunter and the Caverns of Death.


   Sydyney é um geólogo explorador que ficou preso dentro de uma montanha vulcânica e agora está sofrendo provações: tentando se manter vivo e sair das profundezas pra contar história. É um jogo de plataforma recheado de puzzles, com uma apresentação inspirada pelo clássico Indiana Jones; Além de encontrar segredos, podemos adquirir preciosidades. São várias telas interconectadas, com inimigos que variam de morcegos, sapos e mortos vivos. Temos uma tocha para nos iluminar e um boomerang para nos defender. O jogo possui 2 dificuldades, e aparenta ser uma série já que encontrei o mesmo personagem em títulos para outros sistemas. Gosto da animação de morte dele, é muito similar a vista em Rick Dangerous. Foi lançado em 2017.

 Dottie Dreads Nought.


  Jogo de plataforma side scrooling onde ajudamos a bruxinha de nome Dottie em sua jornada para encontrar uma flor épica. Ela não está sozinha: Tem consigo o amigo coruja, e está munida de sua vassoura e seu espelho mágico - objeto mágico capaz de revelar segredos e mudar-lhe a perspectiva. Participou da SNESdev Game Jam de 2022, e embora tenha gráficos muito bonitos, sofreu criticas pela rapidez do respawn dos inimigos, e infelizmente é muito curto - talvez um dia quiçá o autor expanda. É simpático, me lembra os jogos da Hall Laboratory. 


 Little Medusa

   Em Little Medusa somos levados para a Grécia antiga, onde os deuses estão sofrendo com a fúria dos titãs; Eles fugiram de suas prisões e estão causando o caos no Olimpo, transformando incluse a protagonista Artemiza em uma medusa. Agora cabe você a ajudá-la a salvar sua cidade! Para isso perpassamos 5 mundos: com diversas fases em cenário fixo, resolvendo quebra-cabeças que exigem petrificação de monstros e desviar de armadilhas. Também podemos empurrar esses monstros petrificados fazendo-os deslizar - a lá goof troop - fazendo-os cair num limbo e criando caminho. Foi lançado para o Super Nintendo em 2018.


 Sure Instinct.


  Jogo de quebra cabeça onde controlamos uma bola em meio a várias mesas; essas mesas funcionam como labirintos, com lasers, espetos, buracos, coletando chaves e gemas. Também podemos mudar de perspectiva. Destaque para a física: A movimentação da bola é suave, e a movimentação reflete nos power ups que podem deixá-la resistente a neve ou quebrar paredes. Esteticamente pode parecer um jgo simples, mas passa aquela vibe nostálgica dos jogos que vinham no windows 98, além de claro ser bem feito. Foi lançado em 2021.



Nenhum comentário:

Postar um comentário