quinta-feira, 3 de junho de 2021

Antiquia Lost - considerações.


 Estou a analisar por cima a versão da steam; que nada mais é um porte da versão free to play para celular. Levem em consideração que ainda não cheguei a termina-lo, então será algo breve. 
 Me aventurei a conhecer na steam a conhecer jogos de rpg com características mais simplistas; geralmente tenho certo receio e pré-conceito com rpg maker, porque boa parte dos que conheci do gênero não passavam de historinhas cheias de quebra-cabeça, e que pecavam no quesito de evolução e batalhas tal como nos verdadeiros do gênero. Este título não se trata de um, mas seu visual é bastante similar.





 Deixando para lá também o pré-conceito dos de móbile; acho-os caça-niqueis, aventurei-me na história do game. Aqui começaremos no corpo de Bine, um guerreiro com um poder particular, que ele próprio inicialmente não deixou muito claro, acredito ter a ver com o de instigar ainda mais poder em outros ao seu redor. 
 Claro que tal um rpg de respeito, outros personagens hão de aparecer a participar do grupo. A primeira é um tanto por assim dizer "especial", não propriamente humana, "Lunaria" ela faz parte da tribo vizinha, e quando lhe convém se metamorfoseá para algo similar aos slimes de Dragon Quest. O próximo que virá a nosso conhecimento será um gato antropomórfico de nome Jade, e por conseguinte, outra criatura com abrangente características humanas de tez azul; Safira, cujo papel é a de soldada da família real. 
 A partir daqui o jogo engatilha, e teremos de resolver alguns mistérios: Tirando as sub-quests, temos uma como prioridade; Certas pessoas estão a desaparecer no mundo, em particular os que pregão a paz. O que está acontecendo? Como podemos evitar isso? 



 Como podemos esperar de uma boa história, cada personagem tem sua diferença e peculiaridade; e com isso diferentes ataques e habilidades, bem como outras ações a serem tomadas. O fator de decisões também se encontra aqui, de forma mais singela, de forma que afeta a confiança de nossos companheiros, li que inclusive isso afeta no final (que possui quatro diferentes!). Embora no afeiçoemos a todos - eles tem seu carisma - Lunaria é quem possui nosso maior prestigio; talvez por ter sido ela nosso primeiro contato, quiçá. Ao contrário dos outros companheiros, essa estranha princesa sobe de nível de uma forma bastante interessante: Ela come gemas deixadas pelo inimigo e cria outras também para aumentar seu poder. De resto, todos possuem a mesma mecânica clássica de evolução, no entanto, Jade tem a particularidade de poder quebrar com a mente certas rochas depositadas no mapa que nos atrapalham o caminho. 
 O jogo é realmente o que se espera de um jogo do gênero; da para se escolher a dificuldade, mas boa parte do tempo mais terá apego a apreciação da história. Coloquei no nível Hell e continuei achando fácil huehuehue. 

Unica parte em que me senti desafiada :P

 Outras considerações é a de eu ter achado legal o sistema de fundir armas para aumentar-lhes o poder; cansado de armas velhas atrapalhando sua mochila, mas tens dó de vendê-las por acha-las bonitas e(ou) poderosas? Sem problema, funde-as tudo em uma só para criar uma Fucking blade do caralho. Também achei fofo a parte da fazendinha no menu, que lhe possibilita ver crescer suas ervas DORGAS que você ganha como recompensação no fim de cada missão, e tem como função em especial aumentar sua quantidade de força, magia, velocidade e etc. Também tem o sistema de tickets e de cristais, provavelmente uma função herdada das micro-transações do mobile. Elas também servem para conseguir objetos e(ou) materiais melhores. 
 Sua qualidade visual é a esperada de um da categoria simplista, e em alguns de seus aspectos me lembram de fato outros títulos. O jogo é bom, suave, e tem um departamento de som a apreciar. Talvez a única desvantagem seja o preço; seja na steam, ou futuramente no ps4, por enquanto está um bocado salgado - bora esperar promoções!
 Dei uma pesquisada no estúdio deles no Google Playe tem muitos jogos freee to play como esse; e eu pensando que só havia MMO e lixo nos mobiles... Quanta ingenuidade. 
 Falta de localização para nossa língua é tranquilo, visto que o vocabulário em inglês que utilizaram é de fácil compreendimento. Quem tiver o básico se mantém. 




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