terça-feira, 13 de setembro de 2022

Jogos Desconhecidos de MSX - Parte 3

11 - Magnar.


  Magnar é um shoot'em up com visão isométrica da Parallax lançado em 1992. Ele funciona como uma espécie de labirinto com telas que podem ser revisitadas. Você é um integrante de uma força espacial, e almeja subir na carreira ganhando uma promoção; Seu superior inclusive irá se aposentar caso você consiga. Seu objetivo é solucionar com sucesso 8 missões espaciais, dentre elas está salvar alguém sequestrado ou destruir um objeto da base inimiga. Definitivamente não é um jogo fácil, as balas não são infinitas, precisa se gerenciar os recursos com cautela. 

(clique para ler mais... )



12 - Don't Cock It Up.


  Lançado em 2001, se trata de um clone bem feito de tetris. Os personagens que escolhemos são bichinhos fofinhos com muitas animações carismáticas. Temos o modo contra a maquina e multijogador, músicas conhecidas e um efeito de paralax onde vai os blocos. 


13 - DuckTales.


  Ladrões a mando da maga Patolójika roubaram a moeda da sorte do tio patinhas; Sem ela, o tio patinhas se sente incapaz de ser super rico. Nosso objetivo é ajudá-lo a encontrá-la e reaver seu amuleto. Obvio que não é licenciado, duvido que a Disney lançaria um jogo do tipo no universo de Duck Tales. O titulo tem elementos de rpg, mas funciona mais como um jogo de tabuleiro, principalmente no começo que é muito linear e os itens são escassos. As batalhas também podem ser um pouco demoradas, mas apesar desses detalhes, tem uma boa progressão. Foi lançado em 1994.


14 - Push'em.


 Push'em  nada mais é que um clone de sokoban: Um puzzle onde controlávamos um homem tentando organizar caixas. Temos 2 modos: O "clássico", com um conceito de design minimalista e fases similares ao original; e o "Arcade", onde temos 50 fases novas e uma ambientação incomum: O Egito. Não consegui ler o manual que encontrei, pois está em alemão, mas interpreto como um alien organizando pirâmides. Sua pontuação está diretamente ligada a rapidez que você resolve os quebra cabeças. Foi lançado em 2000.

15 - Kondol.


  Jogo de plataforma arcade lançado em 1997. Somos um menino que carrega uma marreta tentando alcançar um pássaro no final da torre. A tela se movimenta na vertical, e enquanto avançamos não podemos mais descer. Quebramos blocos e criamos passagem batendo-os com a cabeça, e aumentamos nossa pontuação marretando os inimigos. De vez em quando, se você demora a agir um gato caolho aparece quebrando o chão. 





 

Um comentário: