quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Jogos Novos de ZX Spectrum Parte 17

81 - Godkiller 2.


  Após os eventos do primeiro jogo, você foi parar na cidade de Dis, maldita por ser também o lugar para onde vai os demônios e deuses exilados por terem ido contra as leis do universo. Sua jornada gira em torno de sair dessa prisão interestelar: Para isso exploramos varias saletas interconectadas, com layout diverso, ao estilo de um labirinto, igual ao seu antecessor. Em quase tudo segue o mesmo padrão do antecessor: Ainda lutamos jogando projeteis contra os inimigos e juntamos chaves e outras relíquias para prosseguir, porém melhoraram consideravelmente a parte técnica: os slowdows e color clash diminuíram. Continua com uma música bacana. A versão de 2019 é um remaster da original de 2015, adicionando novos gráficos e timeline. 

(clique para ler mais... )


82 - Topo Mix Game.


  Em homenagem há muitos jogos puzzles isométricos criados pela Ultimate Play the Game, recebemos muitas aventuras com design similar a obras como Knight Lore e Alien 8. Em Topo Mix, vivemos a história de um soldado adentrando a residência do xerife local - xerife que outrora teria sido um herói reconhecido, mas agora decidiu por se tornar um tirano que subjuga aqueles que não estão de acordo. Essa residência tem 160 saletas, todas com saída, deixando ao jogador explorar a forma como bem quiser e chegar no final de formas diferentes. Sendo um soldado também temos munição, e é engraçado que mesmo no faroeste nossos adversários são em boa parte robóticos. Também pulamos plataformas e resolvemos quebra-cabeças. Foi lançado em 2017.

83 - Rallybug.


  Rallybug é uma mistura inusitada, embora controlemos um carro em uma corrida, o jogo é na realidade do gênero plataforma. Além disso, coletamos letras para então participar de um modo de adivinhação de palavras. Você vai perdendo energia quando selecionar as letras incorretas, e perde uma vida se o contador chegar a zero. Caso acerte a palavra, seu tanque de gasolina é reabastecido. O tempo da corrida é proporcional a quantidade de gasolina que tens no tanque, e tu perde vida caso acabe no decorrer do caminho, ou quando cai num buraco, ou toca num inimigo ou projetil. A história se passa no espaço, mas é irrelevante. São 16 níveis que entram em loop, com um paralax e física interessante, gosto do design colorido do backgroud atrás dos personagens em branco. Você ainda pode salvar seu score. Foi lançado em 2008.


84 - Skate Alice.


 Skate Alice é continuação de Techno Alice: Um jogo de aventura árcade criado por russos com personagens do universo de Alice no País das Maravilhas. O jogo era um pouco inacessível para falantes de outros dialeto, principalmente porque a graça do gênero são as nuances das expressões. Apesar disso, vale a pena pela criatividade e quem quer se arriscar. Seu sucessor Skate Alice é todavia bem mais acessível: Nele temos um arcade rápido, onde controlamos a personagem se equilibrando em um prancha voador, tendo que desviar de vários obstáculos, dentre eles: Paredes, caixas, pássaros e aranhas. Tem-se de coletar garrafas para continuar flutuando, e o escudo te ajuda a sobreviver na queda. Conta com uma música pop cyberpunk e um bom paralax, foi lançado em 2021.


85 - La Pulguita.


  La Pulguita é visivelmente inspirado em Bugaboo the Flea, na parte principal de sua mecânica de calcular pela força a distância de seu pulo. Também controlamos uma pulga, mas as fases são menores, tornando a aventura mais tolerante. Precisamos coletar toda a comida para abrir a saída, e enquanto isso desviar de todo ser vivo que aparece, inclusive os da mesma raça que você. É um jogo colorido e vibrante, tem um design infantil que me lembra ilustrações de paint, e impressiona ter sido feito em Basic. Foi lançado em 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário