domingo, 18 de setembro de 2022

 Vou voltar a escrever amanhã! Estou empolgada, mas estou sem espaço hoje pra usar meu notebook. Seria interessante algum trabalho científico relacionado a transtornos de humor e autismo, pois eu fico tão fascinada com algo que para os outros pode parecer tão idiota. 

 O que eu acho fascinante relacionado a preservação pode parecer algo com menos valor para outras pessoas. Se eu mostrasse um VHS para alguém da minha família seria taxada talvez de antiquada, deslocada, mas ver que mais de 75% dos filmes mudos se perderam acendeu uma lâmpada na minha cabeça. 

 Vira uma espécie de histeria momentânea, que pode perdurar por meses, isso aconteceu com meu colecionismo desenfreado relacionado a consoles - quando comprei meu primeiro console depois de tantos anos me senti capaz de comprar todos, e tive dificuldade pra parar. Então consumo todo conteúdo relacionado, de forma que beira a real obsessão, onde repito o mesmo conteúdo quando me falta, ou repito em fala para outros ao meu redor que estão bem menos interessados. 

 Não é algo que me causa sofrimento, mas sobrecarrega não só os outros mas também meus próprios pensamentos, e exige que eu tente parar um pouco para respirar e descansar. É como se eu ficasse tão absorta, tão imersa, chego a fazer uma lavagem cerebral de informação de tanta informação, e isso sobrecarrega meu HD ou processador cerebral. Por isso usei o termo de histeria, pois me deixa contente, mas um pouco fora de mim mesma, ultrapassando um pouco a barreira do considerado são.

 Não perdi o interesse por microcomputadores antigos, estava muito interessada em terminar outros jogos, mas um foi impossível devido a um Bug. Era a continuação do Robot n1 do ZX Spectrum, eu tentei já falar sobre isso com os desenvolvedores - fui teleportada ao dar um pulo para uma área mais avançada, tornando impossível a continuação, já que eu não tinha itens para avançar, e meu caminho de volta estava obstruído por um rio - o robô não sabe nadar. Outro que eu quero terminar me falta mais habilidade mesmo, que é o Perils de Atari; é mais difícil que outros do mesmo desenvolvedor porque você controla um helicóptero, e ele não pode encostar nas paredes. Fiz o jogo bugar ao fazer o helicóptero encostar na parede em meio a transição de fase, foi uma situação bem engraçada. MSX eu quero terminar o Tina's Adventure Island, falta mais persistência. 

 Muito das minhas pausas foi para tentar me reorganizar, pois eu não estava cuidando de mim ou de minhas obrigações pessoais como eu deveria. Mas aos poucos eu retorno meu ritmo, confiem em mim!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário