sexta-feira, 9 de setembro de 2022

 Eu andava e ando deprimida, decidi que vou dar um pequeno tempo pra cuidar de mim. Meu quadro já é considerado estável, tomo medicamento e tals... Mas tive uma recaída. 

 Quem me conhece sabe que eu vou precisar passar por uma cirurgia no rosto pra corrigir uma deformidade severa. Eu passei por um grande processo de auto aceitação, a ponto de me amar do jeito que sou - o que foi deveras difícil, porque era tida como feia e louca durante todo o período escolar. Mas agora sou obrigada a mudar, minha mordida profunda por eu ser adulta não irá se corrigir só com aparelho, e por ela estar afetando minha respiração e me causando inflamações sou obrigada. 

 Retrognatismo de classe 2 pode afetar espaço das vias aéreas, muitas vezes por causa disso (ou adquirido em consequência disso), começa a ter uma respiração parcialmente bucal, deixando mais propenso a inflamações de gengiva ou boca - eu tive começo de periodontite, porque o dente de baixo bate na gengiva do de cima e deu machucado. Classe 2 também tem maior propensão a apneia, que é quando a pessoa para de respirar enquanto dorme. 

 Não queria passar por isso, fiquei 2 anos escolhendo o melhor cirurgião para me passar um pouco mais de confiança, mas só agora está realmente caindo a ficha, pois só agora vou começar a tratar. Eu queria muito é fugir, mas meu caso é severo. Eu não tenho medo da dor, eu tenho medo de não me reconhecer, de não parecer mais com meus parentes. Não é uma cirurgia fácil, o pós operatório pode demorar até 1 ano, os tecidos ficam inchando e desinchando, pois abrem toda a pele do seu rosto; precisa até de fisioterapia, porque pode ter enrijecimento muscular, dificuldade para abrir a boca. Erros médicos existem, e não são pequenos: caso de gente que ficou com um buraco no céu da boca, paralisia facial, ou saiu parafuso pelo nariz - todavia, por isso estudei um bom profissional com um bom currículo sem processos no jussbrasil. 

 Eu estou um pouco melhor, isso estava me paralisando. Vou ter que aprender a lidar com a imprevisibilidade, e que nem tudo está sob meu controle. Agradecida, logo volto a escrever. 

 

Um comentário:

  1. Oi. Não sei o que esta passando, mas imagino que seja muito difícil passar por tudo isso. Espero que tenha pessoas ao seu lado para te dar apoio, principalmente após a operação. Não sei se acredita em Deus, mas eu acredito, e acredito que ele estará ao seu lado para te ajudar antes, durante e, principalmente, após a operação. Desejo-lhe uma breve recuperação. Fique com Deus.

    ResponderExcluir