domingo, 4 de setembro de 2022

Jogos Desconhecidos de MSX - Parte 2

  06 - Frantic.


  Há procura de emprego Franc vê um anuncio no jornal, decide então ir fazer uma entrevista. Seguindo o endereço, vê que o lugar é um grande edifício. Arrependimento! Ao adentrá-lo percebe que seu entrevistador e chefe é um demônio, e que agora está preso! Agora servimos de mordomo para os convidados do edifício - que descobrimos posteriormente terem ficado presos ali também. Frantic é um jogo de plataforma e ação lançado em 1992; por se passar num prédio, estamos constantemente subindo e descendo plataformas; devemos tomar cuidado para não deixar cair a bandeja, afastando ou atordoando inimigos com água. A água não é ilimitada, mas podemos coletar mais pelo caminho, também recarregamos a vida com comida esparramada. É considerado um jogo difícil. 

(clique para ler mais...)


07 - PaRaDream: Parallel Dream.


  PaRaDream é um cute'em up - jogo de navinha fofo. A história fala de um garoto que encontra uma capa em sua casa, e com ela voa pelo mundo dos sonhos enquanto dorme. Se não houvesse tradução de fã, eu nunca saberia o plot, pois foi lançado apenas no Japão. Você já começa escolhendo suas armas e sub armas - que podem varias entre força e alcance, e viaja entre 6 mundos, com diversos inimigos e um chefe no final de cada um; O primeiro começa na floresta, mas você atravessa o espaço, e o Egito, dentre outros cenários. Primeiramente é um jogo de Turbo R, caso você não tenha a máquina, só vai poder aproveitar por emulador. Apesar do visual, não se deixe enganar, é um jogo difícil. Foi lançado em 1993.



08 - Blade Lords.


  Blade Lords de 1994 é um jogo arcade de várias fases fixas que podemos jogar com um amigo. Nosso personagem pode atirar a espada de forma similar a vista em King's Valley, deixando os monstros atordoados, para que então passemos sobre eles para derrotá-los. O objetivo é limpar a tela, e fazer pontos é claro; Podemos coletar gemas e cristais que aparecem depois. São seis mundos com inimigos variados para desbravar. lugares que vão desde um castelo, templo, floresta e fases futuristas com robôs. Eu achei difícil de controlar, mas vi um longplay com alguém jogando super bem - acho que eu é que sou incompetente. 


09 - Psycho Ball.


  A história gira em torno de duas mulheres fofocando com palavras sugestivas, e alguém as espionando. Também usam palavrões algumas vezes, principalmente na transição das fases, mas não é algo que agregue, até parece que foi colocado ali sem necessidade. É um jogo de esporte lançado em 1993, e funciona como tênis, só que sem a rede, na verdade nosso personagem que é a rede, e não podemos deixar a bola nos ultrapassar; caso contrário é ponto para o adversário. Há várias quadras, mas infelizmente só existe modo singleplayer.


10 - Not Again!


   Barney é um ladrão que foi pego roubando na calada da noite, depois de ouvir a sentença do juiz sendo levado direto para a cadeia, Barney como de costume já planeja fugir. Devemos ajudá-lo a passar por trinta e duas salas que distanciam-no do mundo lá fora. Apesar do plot mirabolante, é um jogo de puzzle de quebrar blocos; é similar a arkanoid, só que visto de lado. Algumas fases são mais elaboradas, tendo realmente um design de sala, algumas com mais de um andar, onde você precisa coletar chave e sair por uma porta. Foi lançado em 1994 pela Flying Bytes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário