sábado, 17 de setembro de 2022

 Ocorre que ainda ando deprimida, e me hiperfoquei em outras coisas que foram capazes de me distrair mesmo que brevemente. 

 Primeiro novamente por causa da cirurgia: Hora ou outra me desespero achando que irei mudar, e começo a estudar tudo relacionado.

 Segundo: Tentei compartilhar minha escrita numa página relacionada e foi tido como spam, o que atrapalhou a divulgação, e me senti sei lá, de escanteio.

 O assunto do qual me interessei foi: História do Cinema, cinema mudo e fitas de VHS. 

 Quem me conhece sabe que eu já tive uma coleção de fitas, e não consigo superar o fato de que eu tinha dublagens raras e desfizeram-se delas sem meu consentimento. Perdi todas as minhas 100 fitas que estavam em ótimo estado porque toda semana eu limpava as caixas e armários, nunca ficou com fungo ou cupim ou poeira no meio.

 Fui num sebo hoje a procura de alguma dublagem rara, ou de algum episódio separado de algum desenho da tv em vhs, mas não achei, e muitas fitas ali estavam em péssimo estado. Não poderei cair de cabeça, pois preciso pagar minha cirurgia primeiro, mas despertou em mim a sensação de preservação. Eu quero achar o que perdi pra digitalizar e não perder novamente!

 Das fitas que perdi as que mais me mechem o emocional por ter perdido é "Retorno a Ilha do Tesouro", uma animação soviética cujo os personagens viraram meme; e o outro se chama "Rainha Marlene a Malvada - Don Quixote", que se trata de uns 2 episódios de um anime dos anos 60 baseado em Don Quixote. Eu tinha outros titulos com dublagem ou que aparentavam raros, mas achei-os na internet graças a outros, cito aqui:

 Lady Oscar - O Baile de Máscara.

 Robin Hood.

 A Máscara do Zorro.

 E também um desenho, e não um anime em si chamado "Fantastico Planeta Fabula".

 Todos esses já achei, menos os 2 citados anteriormente. 

 Espero que não me metam a faca, e que eu ache fitas em boas condições, espero que não encareça muito até que eu possa cair de cabeça. E quem quiser me doar algo eu fico feliz, pois lembrei do cheiro que as fitas tem quando fui no sebo. 

 Distração é melhor do que ficar sem fazer nada, meu cérebro vira oficina de pensamentos e ideias ruins, crises existenciais entre outras situações desagradáveis. 

 Sobre Cinema Mudo eu gosto muito da Lilian Gish, do Metropolis e vi vários filmes longos do Chaplin, quero ver agora alguns curtas do Carlitos e O Homem Mosca. 

Um comentário:

  1. Também sinto falta dessa época (do VHS). Tenho muitas gravações de filmes de terror que passaram na TV portuguesa nos anos 90. O leitor de VHS fez parte da minha juventude! :) Hoje ainda guardo algumas cassetes mas não tenho o leitor...

    ResponderExcluir