quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Animes e Mangás antigos e seus fansubs e scanlators Parte 11: Oniisama E...

.. 
 Titulo: Oniisama E... (Brother,  Dear Brother)
 Gênero: Drama, Romance, Shoujo
 Categoria: Série de TV(Anime), 39 episódios e Mangá (3 Volumes)
 Publicação: Julho/1991 até Maio/1992

 Oniisama E... (Meu querido irmão) é, além da Rosa de Versalhes, a única obra de Ryoko Ikeda a ter sido transformada em anime. A história é um drama intimista e perturbador que aborda sem rodeios mas com muita elegância temas como lesbianismo, incesto, uso de drogas e suicídio juvenil. Assim, posso afirmar que é uma história muito mais adulta e densa do que A Rosa de Versalhes, sendo certamente nada indicada para audiências muito jovens. Não se trata, entretanto, de uma história carregada de sexo e violência gráfica, muito longe disso até, é uma obra sóbria, com um character design, pelo menos no anime, muito realista.
(Sinopse tirada do falecido Shoujo House)
 Nanaka Misoono é uma menina de 16 anos que acabou de ser admitida no 1º ano do Ensino Médio, junto com sua amiga de infância Tomoko, em uma exclusiva escola particular, a Academia Seiran (Algo como Academia da Orquídea Azul). Enquanto fazia o cursinho preparatório (algo muito comum no Japão), Nanako simpatiza muito com seu jovem professor e, vencendo a timidez, lhe pergunta se ele aceitaria ser seu irmão mais velho (oniisama) e trocar cartas com ela, mesmo depois que o curso terminasse. O rapaz aceita um tanto constrangido, até porque ele realmente era de certa forma, como se revelaria depois, o "oniisama" da menina.  Assim, Nanako inicia um diário em forma de cartas contando seu dia-a-dia nesta nova fase de sua vida. - Oniisama E... (1991) fala do processo de amadurecimento de uma menina e seus traumas, de transgressão, do direito de escolha, da hipocrisia presente nas relações sociais.

 O anime foi traduzido completamente pelo falecido fansub Kirisamui, infelizmente seu mangá não tem tradução para o português, somente Inglês e Espanhol. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário