sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

"Oswald the lucky rabbit" um dos primeiros e maiores sucessos da Disney antes do Mickey Mouse.


 Gente, hoje eu fiquei a maior parte do dia pesquisando sobre esse personagem, que eu conheci por analises do novo jogo da Disney para o console Wii:  "Epic Mickey".
 Pelo que eu entendi, Oswald the lucky rabbit é um dos desenhos mudos que mais fez sucesso na época, também foi o primeiro é maior sucesso do Walt antes do camundongo Mickey Mouse.

 PERGUNTA: Por que muita gente não sabe sobre ele hoje em dia?
 RS: Pelo que eu entendi, Walt no dia em que iria renovar o contrato com a universal eles lhe disseram algo mais ou menos assim: "Vamos lhe tirar seu personagem sua equipe de produção e não lhe daremos mais empréstimos... Ah! Alem do mais esta despedido" ao ouvir isso, perto da sarjeta, Walt voltou para a prancheta e depois de um tempo criou o Mickey. Eu me sinto triste ao ouvir a historia do Oswald nos vídeos do jogo do Wii.

 

   No jogo de Nintendo Wii, o Mickey fez uma bagunça com pincel e tinta mágica numa maquete que tinha a forma do Parque da Disney - essa maquete pertencia ao feiticeiro.
 Que fez uma mancha, um tipo de monstro pesadelo, que o sugou para o mundo dos rejeitados e esquecidos da Disney. Lá esta muitos personagens da Disney descartados na época, dentre eles, nosso Oswald que parece ser o herói de lá,  No jogo, Mickey tenta arrumar a bagunça que fez.
 A história do esquecimento de Oswald me é de certa forma t
  

 Porque o Mickey é amado por todo mundo e conhecido por todo mundo, já Oswald simplesmente foi esquecido da historia, e com o tempo guardado no fundo do baú, guardou magoas e perdeu seu coração
 Imagina se fosse você que tivesse algo na sua cabeça lhe cutucando falando: "A vida dele devia ser minha! Ele roubou a minha vida"(sobre a vida do Mickey).
  Isso tudo é culpa da Universal! Mas é pura verdade, se o Walt não tivesse perdido os direitos sobre o personagem Oswald, Oswald teria a mesma fama que o Mickey tem hoje, ou melhor, seria o Mickey pois o Mickey poderia nunca ter sido criado na época, já que o Walt só criou-o para tapar o buraco que era a falta do camundongo e por estar na sarjeta com a perca de seu lugar na Universal.
 Graças a Deus o nosso Oswald voltou para os direitos da Disney, depois de muitas décadas, conseguiu reavê-la em 2006. Graças a essa noticia conseguiram colocar ele como um dos personagens principais do novo jogo do Mickey.

 


 Eu me sinto muito feliz com essa noticia, pois agora que ele voltou para os direitos do Walt Disney ele vai poder ter de volta todo o amor, carinho e afeição que ele merecia. Além do jogo - que ainda preciso jogar -, conseguiu aparecer numa animação própria ao lado de seu irmão camundongo. O site oficial do game infelizmente caiu, vou deixar aqui um amv que fiz com o coelhinho: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário