sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Animes e Mangás com Troca de Generos parte 03 : Versailles no Bara.


• Título: Versailles no Bara / A Rosa de Versalhes
• Estilo: Aventura / Drama / Romance
• Ano de lançamento: 1979

  Sinopse: Lançado em 1979 e baseado na obra de Ryoko Ikeda, Rosa de Versailles é uma serie espetacular em todos os sentidos, uma clássica obra-prima do mundo dos animes e mangás. O porque de ser tão espetacular começa pelo "simples" fato de ser um anime "histórico", ou seja, baseado em um período real da História, sendo o caso a Revolução Francesa. O detalhamento dos acontecimentos é extraordinário, com a presença de várias figuras históricas e personagens fictícios, que dão a impressão de que realmente existiram. O enredo do anime se inicia no fim do ano de 1755. O Conde General Jarjayes estava à espera do nascimento de seu mais novo filho, mas suas esperanças se desvanecem ao ver que tivera mais uma filha.  
Inconformado, ele decide criar a filha caçula como um homem, e lhe dá o nome de Oscar François Jarjayes. O Conde Jarjayes, como atual patriarca de uma família nobre cujos filhos, por tradição, eram membros da Guarda Real (que cuidavam da segurança da família real), prepara Oscar para seu destino. Tendo sido criada toda sua infância e adolescência como homem, Oscar acaba tendo a companhia de André, que era seu pajem e fiel amigo.  Ao completar 14 anos, Oscar prepara-se para assumir seu lugar na guarda real e, após alguns contratempos, torna-se Capitã da mesma. Sua primeira missão é escoltar a princesa austríaca Maria Antonieta, que devido a um acordo para selar a paz entre a França e a Áustria, se casaria com o príncipe herdeiro da França, Luiz XVI. Após uma frustrada tentativa de sequestro impedida por Oscar, a princesa chega à França sem maiores problemas. "Lady Oscar" torna se então a capitã da guarda da princesa Maria Antonieta. Por conta deste fato, passa a frequentar, junto com André, o Palácio de Versailles, em meio ao luxo, nobreza e intrigas da corte.

Troca de gênero ou Trocadilho? : Troca de gênero, a menina foi criada como menino e por isso tem que agir feito um menino, deixando para lá a sua feminilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário