domingo, 24 de outubro de 2010

Animes e Mangás antigos e seus fansubs e scanlators Parte 02: Candy Candy.



 Tipo: 
Mangá e Anime.
 Publicação: 9 volumes
 Eps:115 + Filme + OVA
 Status da Série no Japão: Terminada 04/1975 até 03/1979
 Genero: Shoujo, Drama, Romance


 Neste mangá clássico, conhecemos a personagem Candy White ,uma menina orfã que é encontrada pelo orfanato Lar da Pony.
 Ela ganhou este nome por ter sido encontrada no inverno, e quando ela era ainda um bebe seu rosto era branquinho como a neve. Ironicamente, com o passar de seu crescimento seu rosto criou sardas.
 Candy é sapeca que gosta de pular, se sujar e subir em arvores, o oposto de sua melhor amiga, da qual é muito unida e tem uma personalidade mais quieta e introvertida.
  A amizade de ambas é separada quando essa amiga foi adotada por uma família rica; até chegaram a trocar cartas entre sí, mas no decorrer para apagar a vergonha de ser adotada, essa melhor amiga decide quebrar os laços abruptamente, pedindo para que Candy não mais lhe envie cartas, porque não quer que saibam que ela também já foi uma orfã - como se fosse algo pejorativo. 
 Não me recordo se foi antes ou no decorrer dessa separação que Candy muito triste desatar num choro; Ela estava de baixo de uma árvore quando um menino loiro, usando saia escocesa apareceu tocando gaita de fole, chegou nela e a consolou. Sem ao menos trocarem nomes, o garoto desaparece, e a única coisa que resta para a Candy além da lembrança da qual ela tem estima, é um brasão que seu suposto crush deixou cair. Ela guarda esse brasão como seu tesouro, esperando o dia que irá reencontrar o garoto misterioso. 
 Candy é aceita na casa de uma família nobre, mas por desventura como serva e não como um membro da família. Apesar de magoada, sem muitas alternativas nossa personagem aceita. 
 Lá ela faz amizades, mas também muitas inimizades, uma história de humilhação, crescimento e de muitas reviravoltas, tal qual uma novela mexicana. 


 Candy Candy é uma otima serie.
 Mais sempre alguma serie a pontos fracos certo.
 O ponto fraco de Candy Candy é que a garota bobinha e inocente demais, quando cresce parece manter a mesma fisionomia - o que para uns pode parecer um visual Kawaii, mas que a mim não agrada, sinto falta de nexo (Mesmo eu gostando muito de fofura).
 E outro ponto fraco é o fato de o anime ser uma prolongação do mangá. Ou seja, a muitos eps que são bobinhos e infantis, mas entendo a proposta de que queriam melhor desenvolver a infância dos personagens. 

 O anime já está sendo traduzido para o português pelo Nadja Applefield Fansub.
 Já o mangá está completamente traduzido para o português pelo Fanservice Scanlator.




Nenhum comentário:

Postar um comentário