terça-feira, 25 de maio de 2021

Um RPG e simulador de pai e filha


 Esse jogo é antigo; parece que é de 93, e desde então deu as caras a inúmeras plataformas, seja ela computadores pessoais ou consoles de mesa - entre elas o DOS e o Sega Saturno. O jogo ficou muito conhecido no japão, virando referencia para seu gênero, mas aqui no ocidente só passou a ter certo conhecimento com a internet. 

(...)



 Em Princess Maker 2 somos um herói de guerra, que em dado momento misteriosamente recebe a visita de uma espécie de anjo ou deus, que nos sucumbe o destino de cuidar de uma garota até que ela complete a maioridade. Seu crescimento, evolução, e felicidade a partir daqui depende exclusivamente das decisões do jogador.

 Essas decisões aparecem durante todo o decorrer do jogo, que aliás é muito interativo. A filha; que tu pode nomear, possui um conjunto de status que flutuam de acordo com as atividades que nós atribuímos a sua agenda; seja com trabalhos de meio período, escolaridade, aventura, diplomacia e tempos ao ar livre. São esses atributos os decisivos para o findar da trama, que contém ao todo 74 finais possíveis.

 O jogo juntamente com seu antecessor recebeu uma versão melhorada - que acredito ter passado por algumas censuras; cenas de nudez, não sei se passa disso - denominada Refine, que foi re-lançada na steam ano passado; Tendo ela direito a dublagem, e maior qualidade de vídeo e som.


 Achei as animações adoráveis e o traço bem a lá Mahou Shoujo. Os atributos de sua vida diária afetam significativamente as batalhas; Só não compreendi a pouca necessidade de batalhas. Eu particularmente virei o jogo sem mal ter derrotado um rival. Talvez ficasse claro pra mim se eu tivesse desenvolvido melhor seu senso de guerreira. No final terminei o jogo com ela se casando e virando uma simples dona de casa.


 O final mais ambicionado é o que faz jus ao nome do jogo, onde ela se casa com o príncipe e vira uma princesa. Porém, vale ressaltar a possibilidade dos múltiplos finais: Ela pode se desvirtuar; pode revoltar-se, participar de uma gangue e(ou) cabaret... Depende-se muito das provas de stress pelo que ela passa e seu relacionamento com o pai que somos nós. 

 Em menos de dois dias terminei o jogo; para quem curte visuais noveis com uma temática diferenciada é uma boa alternativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário