terça-feira, 5 de março de 2024

Tentando retornar para a escrita, uma saga:

Um dos últimos desenhos que fiz.

 É estranho que tenho tantas ideias antes de dormir, e acordo e elas somem! Some completamente minha linha de raciocínio, e me sinto receosa e com uma ansiedade antecedente a escrita. Lembro que comecei a escrita técnica como forma de educar melhor minha mente a essa ansiedade antes que eu fosse para a escrita criativa. Mas hoje em dia até nessa estou com ansiedade, por medo de não está no meu total potencial, eu tenho isso sempre que paro algum hobby por muito tempo. 
 Nesse meio tempo eu também dei uma pausa de qualquer jogo! Joguei só em console porque estava sem pc, mas depois de um tempo até isso desanimei - a titulo de curiosidade, era Persona 3 do PS2.
 Como já falado, retomei o ballet, e como citado anteriormente: Sabia que meu cansaço pós-treino era uma fase, e eu iria me acostumar. Hoje em dia chego em casa menos cansada. O fato de ter retomado me levou a pesquisar mais sobre ballet, e isso junto com a tradução de algumas one-shots de Hagio Moto - que não são lançadas no Brasil, e duvido que algum dia seja... Mas vamos ver, milagres existem, quando isso ocorrer eu não me importo de ter que sumir com o que já traduzi, você pode vê-las aqui Mangadex -, tem sido minha maior distração. 
 Não só vejo algumas apresentações, mas olhei de relance algumas obras em anime, a história dessa temática em mangá, e fiquei com muita vontade de ler Swan, que infelizmente, não tem tradução. 


A arte é de uma delicadeza e perfeição.

 Senti vontade de ler outros mangás históricos de ballet, mas são tão raros que nunca saíram do japão, e alguns são tão antigos que estão restritos a sebos de lá. Um que eu tinha interesse de ao menos poder folhear se chama "Ribon no Waltz".  Acho que foi por isso que comecei a me interessar em tentar traduzir, se ninguém faz isso vou contribuir.
 Olhei torto para duas obras, porque achava o traços delas muito genérico! Mas até o momento dei chance a uma delas e estou achando interessante, La Magnifique Grande Scéne. Conta a história de uma criança que viu a vizinha dançar e achou tão bonito que decidiu se esforçar e entrar nessa área. O bom dele, é que já vou decorando nomes dos passos com antecedência, não sei se é em todas as categorias, mas no meu que é vaganova fica tudo em francês. Meu titulo favorito que fala sobre Ballet é Princess tutu, mas eu não acho ele tão educativo, porque as personagens embora dancem bem, quase nunca fala o nome dos passos - até agora de nome só lembro do Developpé e o Pas de Deux. Mas ao menos Princess Tutu é fiel na área musical que é todo de música clássica, e muitos de seus personagens e episódios são baseados em apresentação de repertório. 
 

 Com a ultima review que lancei aqui, senti vontade de um dia terminar a review de Rosa de Versalhes; mas embora eu tenha muita coisa sobre a obra ainda fresca na minha mente, muita coisa eu apaguei, e me pergunto se tento terminar com o que tenho em mente ou se espero pra quando eu voltar a sentir vontade de ler do 0 a obra. Outras ideias que ficam girando na minha cabeça, é escrever sobre meus filmes mudos prediletos, ou voltar a fazer vídeos desenhando, quiçá com eu falando ao vivo, mas não sei se vai ser de total rendimento porque quando desenho estou tão focada!

Um dos que comecei a fazer essa semana, e graças a deus perdi nenhum dos meus desenhos no pc que quebrou, consegui reaver tudo pegando o HD. 

 Meus maiores inimigos são a ansiedade, e também minha falta de organização com as minhas atividades, meus treinos... São muitos hobbys! Ultimamente tenho tido menos interesse de jogar mas, talvez logo eu retorne já que consegui um controle usb.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário