126 - Trilogia "Transyvanian Castle".
Em todos os 3 jogos somos o aventureiro Van Helsing, que foi chamado para dar fim ao maligno Conde Drácula que está escondido em seu castelo e emanando uma praga maligna que atinge a vila mais próxima. Infelizmente após adentrar, nos vemos preso em seu castelo! E para piorar ele é cheio de subordinados, criaturas horrendas e vis. Nosso objetivo é além de derrotar o que estiver em nosso caminho é conseguir sair de lá com vida! O titulo se trata de um rpg, e embora precisemos usar o teclado para joga-lo, o game não deixa de ser intuitivo - em verdade, devido ao apelo visual oldschool, achei que seria igual os primeiros da série Ultima, que te obrigava a saber uma quantidade grande de comandos e saber de cabo a rabo o manual. Só o primeiro jogo não é em primeira pessoa, mas a mecânica de todas é muito parecida: Ganhamos experiência e dinheiro ao derrotar monstros, temos que pegar e gerir os poucos itens que conseguimos espalhados pelo lugar, e ficamos mais fortes ao encontrar equipamentos melhores. Há uma quantidade boa de equipamentos, inimigos, e até chefes! O terceiro titulo é ainda mais audaz, se supera colocando mais uma personagem na equipe, e por não ter um mapa como os dois anteriores torna o jogo mais desafiante - aumenta o aspecto de jogo de calabouço, os ao estilo Dungeon Master, aqui também temos mecânica de cair em uma armadilha que muda nosso sentido na bussola, nos deixando mais perdidos, paredes invisíveis e buracos que nos jogam para outro andar do castelo. Há também uma quantidade maior de magias. Tanto o jogo quanto o manual está disponível em português.
127 - Farmer Jack in Harvest Harvoc.
Jogo aparentemente inspirado em arcades ao estilo Digger ou Mr.Do; controlamos um trator que meio que escava a vegetação, e precisa coletar todas as frutas do cenário, isso é, sem tocar nos robôs que se movimentam aleatoriamente. Temos 3 bombas que podemos soltar no intuito de explodi-los, mas também podemos fazer uma pedra situada no caminho despencar sobre eles se calcularmos bem. Caso derrotemos todos os robôs antes de coletar tudo, já somos transportados para a próxima fase, que são diversas em tonalidade e cores.
128 - Toofy in Fan Land.
No segundo jogo Toofy foi uma aventura de plataforma, já no terceiro foi um arcade de tela única em que precisávamos coletar nozes no menor tempo possível, já aqui temos a mecânica de quebra cabeça: Toofy não pula, então para alcançar outros lugares ele precisa pisar em ventiladores que o jogam pra cima; ao fazer isso ele acaba mudando de perspectiva, podendo ficar de cabeça pra baixo. Claro que nessa jornada também precisamos desviar dos inimigos, ou calcular pra que lado eles vão para evita-los. É uma serie gostosa mas bem simplesinha, sinceramente não sei se vale a pena colocar tantos títulos de uma série numa lista. Só em Egghead são 6 jogos.
129 - Gem Chaser.
Em Gem Chaser controlamos um quadradinho com olhos, que muda de cor conforme a porta - ou risco - que entrar. Precisamos coletar todas as gemas da fase, mas a cor da gema precisa combinar com a cor do nosso personagem, caso contrário o tempo diminui no contador. No decorrer a dificuldade vai aumentando, seja pelo layout as fases ou pelo aumento de quantidade de cores, além de novas mecânicas que vão aparecendo, como setas que te impulsionam ou um clone espelhado. São 70 fases no total, e recebeu uma continuação com ainda mais desafios.
130 - Pre-ZU.
Pre-Zu se apresenta com gráficos simples e fofo, porém sua jogabilidade é muito fluida. Resumidamente é um puzzle onde precisamos alocar os animais nas suas respectivas silhuetas marcadas no fundo; no entanto, muitas vezes precisamos controlar mais de um, e precisamos alternar entre eles simultaneamente, já que por exemplo alguns são muito pequenos pra alcançar algumas plataformas, eles precisam do outro pra servir de degrau. Algumas fases são paradas, noutras tem uma pequena rolagem, também há botões para abrir certos lugares ou plataformas. É um jogo curto, quando você se da por conta já acabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário