36 - F-Nano 2.
F-Nano 2 é um jogo de corrida rápido feito para o MSX Turbo R - quando é exclusivo do Turbo R eu tento avisar. Ele te permite escolher seu piloto, cada piloto com seu respectivo carro, ou nave? Contendo suas vantagens e desvantagens. Ele tem uma certa quantidade de pistas, e algumas são longas e interessantes. O fator alto pra mim é a música, de excelente qualidade, ela de alguma forma no contexto me lembra F-Zero, mas não sei dizer se foi ou não uma inspiração. O carro pode pular, pegar impulso, e sofrer dano quando colide com alguma superfície. O único ponto negativo é que os sprites da tela fazem juz a fase: são nano, pequenos, quem for jogar terá de se acostumar a isso, senão lhe trará desconforto.
37 - Atomix.
Esse devia ter ido para o especial de remakes e ports, mas não acho justo reabri-lo só por causa de 2 ou 3 títulos. Se eu fosse atualizar aquela lista seria obrigada a esperar ter ao todo dez titulos, e isso se tornaria algo demorado... Ficaria lá, parado. É um jogo de puzzle com vários níveis de dificuldade, foi lançado originalmente pela Thalion em 1990, e portado para o MSX pela Icon Games. Nele você precisa juntar as moléculas, que deslizam para o ângulo que você escolher. Você precisa montar na ordem certa demonstrada numa imagem no canto esquerdo inferior, e lembra-te que tem limite de tempo. Aqui deve haver um leve fator educativo, se formos analisar por cima o formato das moléculas iniciais. Tem uma versão pra ZX Spectrum, mas foi portado por outro desenvolvedor.
38 - Zone Terra.
Na vasta região da galáxia, temos inimigos, uma força maligna a combater, e no final de cada fase um chefe para derrotar. O rolar da tela não chega a ter uma velocidade impressionante, mas os objetos em cena, como as estrelas e nossos inimigos sim, o que passa uma certa harmonia; temos uma variedade boa deles, cada um com uma movimentação diferente que devemos memorizar, ou contendo projeteis de alcance diferente. São poucas fases, mas há uma variedade de cenário, isso junto aos chefes gigantes compensa a música mediocre. Eu gosto do gráfico da nave, me lembra aquelas tecnologia de digitalização de imagens 3D, como qualquer jogo de navinha temos power ups que facilitarão nossa jornada. Enfim, Zone terra é outro Shoot'en up vertical feito exclusivamente para o MSX Turbo R.
39 - Rolling Thunder.
Jogo escrito em basic com jogabilidade a la pong, mas que tem bastante charme. Podemos escolher nosso personagem e lutar contra a maquina, ou contra um amigo, se a bola acertar o gol 9 vezes ganhamos. Criado por Imanok, é um jogo simples mas divertido, e isso basta.
40 - Dix.
"Em 900 antes de cristo, os cultura inca do Peru foi revivida. Os incas escondiam seus tesouros preciosos em cavernas imensas e cheias de armadilhas e enigmas complicados. Tiahuanaco marcou a entrada de uma das maiores criptas do tesouro do mundo. Em 1992 o famoso arqueologista James Barlett, descobriu a entrada que levava a essa cripta. Após ter se evadido e desvencilhado de todas as armadilhas, James Barlett conseguiu alcançar a saída do labirinto. Sacsahuaman, o guardião do tesouro, marcou a entrada de Dix, o ultimo enigma que guardava os tesouros". Pela imagem de gameplay, é perceptível que é a jogabilidade é de um clássico puzzle de pedrinhas - no caso aqui são runas -, o que pode confundir-te fazendo achar que vai ser o mesmo desafio de Collums ou Puyo Puyo, ou qualquer outro jogo que vá te fazer juntar um certo número de bloquinhos para fazê-los sumir. Eu tive que quebrar a cabeça para entender que o desafio estar em fazer a combinação do que aparece como mapinha cinzento no canto inferior direito. A barra direita com os escritos em verde mostra a quantidade de vezes que precisamos resolver essa combinação, para que assim possamos ir para o próximo enigma. Se terminado rápido, ganha-se mais pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário