quinta-feira, 16 de maio de 2024

Jogos Criativos de C64 - Parte 2.

 01 - Breakdance.

 É um jogo sobre Breakdance, por si só a temática é interessante. Tem vários modos de jogo, entre eles o de tentar copiar os movimentos da cpu, ou do amigo caso esteja jogando de dois; Noutro você tem uma experiência mais arcade onde você precisa imita-los para além de fazê-los sumir, você não seja empurrado para um rio. Há mais 2 modos que não me aprofundei, mas ele também te permite fazer suas próprias coreografias. Enfim, é um jogo de ritmo, e sinceramente, não gostei muito da música, pode ser só eu ou não envelheceu bem o som. 


 02 - Neptune's Daughters.


  Existem vários jogos de navinha, mas poucos se passam embaixo do mar, e menos ainda são aqueles em que controlamos um nadador, que nesse caso é Netuno deus dos mares e da água. Aqui precisamos salvar as filhas dele, que são quase sempre raptadas por uma cobra, que as liberta quando alimentada com caranguejos. Diferente de outros jogos onde temos armas de laser, aqui Netuno solta seus tridentes. Não há uma rolagem horizontal, o jogo é separado por telas. O gráfico é fofo, mas a obra em si é muito curta. Depois que resgatamos todas as filhas, o jogo se repete numa dificuldade maior. Dos que escrevi foi o que mais me diverti

03 - New York City.


  Somos um turista passeando em Nova York, como tal nosso objetivo é visitar vários lugares turísticos, dentre eles o mercado, metrô, World Trade Center, o prédio da ONU... Nesses lugares turísticos somos apresentados a minigames que devemos resolver,  Inicialmente, achei o jogo parecido com os primeiros GTA, pois a visão é em top down e havia muitos carros, e além disso muito caos - acho que caos é o de se esperar em nova york. Nem tudo é mamão com açúcar, se você for atropelado e não ter dinheiro para pagar o hospital, ou caso seja preso e não ter dinheiro para o habeas corpus, é game over - do jeito que sou noob tenham certeza que isso aconteceu comigo. Esse jogo me lembra Lazy Jones, títulos muito a frente de seu tempo.

 04 - Batalyx.


   Em Batalyx há seis minigames, e temos a opção incomum de poder pular e alternar entre eles. Como num arcade qualquer, o jogador precisa se esforçar muito pra chegar no final com a melhor pontuação. Um dos minigames que me chamou a atenção foi aquele em que controlarmos uma nave no Egito, bem ao lado das pirâmides e temos que atirar e destruir em dromedários. 


 05 - Bath Time.


 Jogo de arcade que se passa numa tela única, onde acredito que somos levados para a Grécia antiga, onde a cultura de banho em banheiras publicas era um habito para socializar e muito comum entre as diversas classes sociais. Aqui jogamos sozinhos contra a maquina ou contra outro jogador; não podemos deixar a banheira esvaziar, no decorrer temos de abrir ou fechar torneiras. Controlamos o anjo inferior, você pode escolher os níveis de velocidade da água e(ou) o nível de sua habilidade. A música clássica é boa.

 06 - Chomp!


 Somos um peixinho sozinho num aquário, comendo o que parece ser a ultima provisão que nos resta - é o que a música tensa nos faz supor. Nosso instinto de sobrevivência nos faz querer procurar mais comida fora, mas para isso precisamos nos aventurar no aquário ao lado. Mas cuidado! Lá há peixes maiores que farão de tudo pra nos transformar em almoço. Sentimos certa evolução, já que caso nosso peixe coma demais ele engorda, e caso alguém o prede ele diminui de tamanho. Caso o peixe morra temos a cena sensacional dele sendo jogado na privada e alguém dando descarga.


 07 - Chickin Chase.


  Somos um galo macho alfa, e tal qual precisamos proteger o galinheiro de predadores; dentre eles ratos e porcos-espinhos, que adentram as portinholas e tentam roubar os ovos chocados, ou os pintinhos recém-nascidos. Caso não suprirmos a demanda da galinha de proteção, ou de inseminação - o ato acontece dentro da sala com o formato de coração -, ela aparece com um objeto de madeira e taca na nossa cabeça, fazendo-nos perder uma vida. Caso percamos todas, é game over, o galo deve virar canja. De vez em quando aparece uma minhoca e a gente pode ciscar, mas o milho que é bom não, ele é só da galinha. Bom, isso que da ele não ser mgtown.


Nenhum comentário:

Postar um comentário