121 - Yoyo's Great Adventure.
Yoyo, um ser que vivia de forma feliz e pacata num mundo mágico, até que o céu se escureceu e uma magia maligna preencheu o ar, e um relâmpago o atingiu certeiro. O choque o teletransportou para outro lugar entre as dimensões! Agora cabe ao jogador ajuda-lo a voltar para casa! É um jogo de aventura ao estilo dos da série Dizzy: Embora Yoyo se pareça com um ovo e balance as mãos igual a um, ele não pula girando, isso não torna o pulo menos funcional, continua sendo útil para alcançar certos lugares, só é diferente. Podemos conversar com os locais e interagir com objetos, e também podemos combina-los. Também podemos guardar até 2 objetos no inventário ou larga-los no caminho. Alguns seres nos machucam como abelhas e ratos, mas até onde vi só a água que é fatal. Se perdermos todas as vidas é game over.
122 - Coloristic.
Jogo de puzzle lançado em 2020: Nele precisamos colorir todos os blocos acessíveis com o número indicado pela cor; Movimentamos ela como se fosse um personagem, mas ela não consegue passar o que já pintou, sendo necessário recomeçar caso fique um ou mais blocos faltando. No decorrer há níveis mais difíceis nos quais vão aparecendo outras cores, e podemos alternar entre elas quando quisermos usando o atalho assinalado do teclado. São 80 níveis no total.
123 - Dungeons of Gomilandia.
Em Dungeons of Gomilandia em cada fase precisamos pegar uma chave para abrir a porta para o próximo nível. Mas como fazer isso se há lugares altos e não pulamos? O personagem consegue subir apenas um degrau, no entanto ele possui a habilidade de segurar um degrau e realoca-lo onde quiser. Isso não torna a tarefa fácil, pois temos um tempo limitado para chegar ao destino, além disso o personagem não aguenta a queda de uma grande altura. No decorrer há mais desafios, tais como: plataformas que se dissolvem quando andamos nelas, outras que e outras que são voadoras e direcionamos de acordo com a direção que está assinalada nelas; Tem também a que nos impulsionam como uma mola para um lugar mais alto e que também nos amortece. São 50 fases no total, e conforme vamos ganhando pontos vamos conseguindo mais vidas.
124 - In the Walls of Eryx.
Jogo inspirado no livro "Nas muralhas de Eryxs" de H.P Lovecraft, aqui controlamos um soldado que pousa de uma nave em Vênus e precisa lidar com os seres hostis desse planeta. São várias telas interconectadas com design labirínticos, e para piorar nosso oxigênio está acabando! Precisamos coletar todas as joias, e só com elas alguns caminhos se abrem. Cada inimigo tem uma movimentação diferente, e as vezes conseguimos mata-los guiando-os para uma fogueira, ou atingindo-os com uma bomba flamejante que colocamos no chão. É um recurso escasso, portanto use com cuidado.
125 - Balachor's Revenge.
Jogo de aventura isométrico com alguma pitada de rpg. Por algum motivo ele me lembra os jogos da Ultimate Play the Game, o som da movimentação do personagem é igualzinho o de Atic Atac; esse é o segundo jogo, novamente precisamos derrotar o mago Balachor. No decorrer há side quests a fazer e objetos a serem usados de puzzle. A cada puzzle resolvido se abre mais lugares da cidade a se explorar, e há ambientes diversos: o castelo, o cemitério, a floresta... Da para entrar nas casas e conversar com alguns poucos habitantes. O dinheiro pode ser gasto com um deles para receber dicas. Há inimigos perambulando pelo cenário, mas maior parte deles você consegue matar quando você encontra uma espada ou arco e flecha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário