106 - Terry the Turtle Vector.
Somos uma tartaruguinha de nome Terry, que precisa passar por vários cenários vetoriais a fim de encontrar e salvar seus ovinhos! Os cenários são labirínticos e cheios de perigos, tais como: borboletas, plantas carnívoras, caranguejos, e alguns seres espaciais e(ou) psicodélicos. O jogo possui algumas referencias, tais como visivelmente as vidas serem coloridas e dançarem, bem ao estilo de Maniac Miner, e um cenário em preto e branco com asteroides - visivelmente se assemelha ao jogo arcade Asteroids. São ao todo 68 ovos para encontrar! O jogo foi lançado em 2013.
107 - Pushbot.
Clone de Sokoban com uma paleta bem colorida! Não há muita necessidade de explicar o gameplay: Somos um robô e precisamos alocar todas as caixas no seu devido lugar. Enfim, um simulador de estocador. São 27 fases em que temos de quebrar a cuca, o jogo foi produzido usando a Bifrost Engine e lançado em 2018. Infelizmente senti falta de uma música ambiental.
108 - Shovel Adventure.
Quando olhei de relance as imagens da primeira fase desse jogo cogitei que fosse uma adaptação de Oh Mummy, e eu estava bastante equivocada. Realmente a ambientação é parecida, pois ambos se passam no Egito, mas as fases não são sempre cheias de sarcófagos e não somos obrigados a circundar eles, e sim coletar todas as gemas enterradas da fase; pois diz a lenda que aquele que não coletar todas as gemas, irá sucumbir a uma terrível maldição. Controlamos um arqueólogo na sua busca pela entrada da câmara de Pharaoh Lholha Flowers, mas até chegar lá, precisamos perpassar por outras 44 câmaras da pirâmide, e para piorar o tempo é limitado. As fases são vistas por de cima, e cada câmara tem um design diverso, muitas vezes contendo armadilhas; não estamos ao todo indefesos, alguns inimigos como a múmia podem ser atraídos para buracos que você consegue cavar com a pá; você consegue enterrá-los logo em seguida e perpassa-los, mecânica que por algum motivo me lembrou Space Panic. Mas reafirmando: não é todos, com a cobra não é possível. Tome cuidado para não cair no próprio buraco! Isso é fatal! Temos power ups para ajudar na jornada, sendo um deles o da invulnerabilidade e o de parar o tempo.
109 - Brick Rick- Graveyard Shift.
Lembra de Bubble Bubble? É tipo isso, mas com um carinha que parece amigo de Bob o construtor. Além disso, ao invés de soltarmos bolhas soltamos tijolos, afinal somos da área da engenharia civil. Controlamos Rick, que apesar dos percalços adora o turno da noite, mas o mesmo não pode-se dizer na época festiva do Halloween! Agora há um bando de mascarados para te desanimar no expediente. Atordoe-os com o que você tem na obra, ou faça-os chocar com outros do bando, fazendo-os deslizar no cenário. Por vezes eles podem soltar objetos que podem ou aumentar sua pontuação, ou seu tempo limite ou paralisa-los todos, te dando uma vantagem. Derrote todos e adentre o elevador para ir para a próxima fase. Temos 1 minuto para terminar cada uma delas, e são 50 no total.
110 - Redshift.
A terra está no ano de 2992, e a humanidade faz parte de uma das duas facções que estão batalhando pelo controle do multiverso. Após impasses, o inimigo, liderado pelo príncipe Kalkux desenvolveu rapidamente e com espaçonaves mais poderosas, alcançando consideráveis vitórias. A humanidade estava perdendo a esperança em relação a sobrevivência de sua raça. Espaçonaves guiadas por inteligência artificial não eram espertas o bastante para lidar com as naves inimigas, e o controle delas a distância, que se dava através do emaranhado quântico, não era o mais confiável para outros universos. Na beira do desespero, os humanos criaram uma nova e mais rápida espaçonave: O Redshift Class, cujo o sucesso se dava exclusivamente por ser controlado físico e presencialmente por um humano e não por IA! Sua missão é controlar a Redshift e expelir o inimigo de galáxias e universos estratégicos. São 3 dificuldades nesse jogo de navinha horizontal, com scrolling suave, com uma velocidade relativamente dinâmica. São 5 fases, cada uma delas contendo seus desafios e chefes gigantes. Tanto as cores quanto a música são bem agradáveis.
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