16 - Megadoom
Megadoom é um shoot'n up horizontal onde controlamos um robô doméstico que está revoltado e em busca de vingança; Roubaram seu cérebro avançado e em troca colocaram um menos desenvolvido. Ele está tentando driblar isso, pois tem consciência que as leis da robótica o penalizariam. Foi lançado em 1993, é bem colorido, tem músicas divertidas e um scrolling fluido.
17 - Construction Craze.
O titulo se trata de um jogo de simulação de cidade, quase um pequeno clone de Sim City. O jogo é separado por fases, e neles passamos por de um país a outro, cada um deles tendo uma frase introdutória mostrando os prós e contras do terreno. O jogo é por turnos e tem uma música e atmosfera relaxante, você pode jogar com um amigo, e o legal é que ele é compatível com um controle. Disseram ter nele elementos de tetris, mas não avancei muito nele pra saber pois não é muito meu estilo, ademais acho os gráficos e a apresentação dele muito boa.
18 - Pixess.
O bom de escrever sobre jogos, é que caso eu esqueça o nome de algo eu encontro relendo meus textos. Esse junto com Push'em foram foram meus puzzles favoritos - sei que em ambos nosso personagem parece uma bola estilo kirby de cabelo totalmente bugado, mas isso junto a música deles da um certo charme. Olhando por cima, até lembra um Sokoban, mas diferente dele encontramos também com inimigos, e precisamos coletar itens para abrir a porta para a próxima fase. No decorrer aparecem chaves para abrir portas, picaretas para quebrar pedras, e vários tipos de armas para derrotar os inimigos; entre elas até uma arma de fogo e outra futurista; O jogo se passa num castelo de nome Pixess, e passamos por vários mundos, tendo cada um deles mais ou menos quinze fases. Foi lançado em 1994.
19 - Pumpkin Adventure Trilogy.
Como o titulo diz é uma trilogia; O primeiro é um adventure, enquanto os outros dois são RPG. No primeiro começamos com a premissa de que existe uma maldição que transforma a pessoa em uma abobora. A única forma de quebrar essa maldição e voltar ao normal seria encontrar o cálice sagrado - uma das muitas outras referencias que a série faz a Monty Python. No segundo jogo também passamos por tal maldição, mas estamos em uma equipe, e para piorar a situação temos que salvar o mundo dos planos malignos de Lucifer. Já Pumpkin Adventure 3 se passa no futuro, mais especificamente em 2077; Nele o planeta está sendo atacado por uma força misteriosa que está causando assassinatos em massa. No intuito de ajudar a humanidade, um homem chamado Jeff tenta trazer de volta a vida os heróis lendários do passado que derrotaram Lucifer, tudo através de uma máquina do tempo. O jogo foi feito pela UMAX a mesma de The Witch's Revenge.
20 - KPI-Ball.
Um clone de Pang bem feitinho para o MSX: Nele controlamos um garoto com uma pistola de arpão, e precisamos atirar numa bola que quica e se divide quando acertada. Terminada todos os seus estilhaços, passamos de fase. As fases vão trocando de cenário e apresentando mais desafios, tais como plataformas, mais de uma bola e animais para se esgueirar. Power ups que incluem mudanças no arpão facilita o gameplay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário